> TABOCAS NOTICIAS

.

.

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Os lugares mais desejados para fazer sexo no trabalho

O EliteSingles, site de paquera baseado no Reino Unido, realizou uma pesquisa sobre ambiente de trabalho e concluiu que 56% das mulheres e 61% dos homens têm fantasias sexuais com colegas. Mas eles ficam só na fantasia? Para 21% das mulheres, o desejo carnal seria realizado. O número sobe com os homens: 52%. 
O site listou os locais mais desejados para sexo no trabalho: 
1) Depósito/almoxarifado 
2) Sala fechada/escritório 
3) Sala de reunião/conferência 
4) Banheiro 
5) Elevador

Reprodução/EliteSingles

Amapá é exemplo de preservação de florestas na Amazônia Legal

Em 2010, possuía percentuais de pobreza maiores do que os estados que exploram o meio ambiente
Os estados da Amazônia Legal carregam grandes diferenças entre si. Enquanto o Amapá é reconhecido como exemplo de conservação e preservação de florestas intactas, o Mato Grosso é considerado como um dos mais devastadores do país. O contrassenso está na exploração econômica dos recursos naturais de forma sustentável. 
O Amapá tem 75% do território preservado em florestas, enquanto o Mato Grosso, juntando reserva legal, unidades de conservação e terras indígenas, têm 64%. Há mais de 2,5 milhões de hectares sob plano de manejo sustentável, que é a força da extração de madeira com a preservação da floresta. Dados do Instituto Brasileiro de Geometria e Estatística (IBGE), em 2010, acusam que o Amapá possuía 12,8% da população em extrema estado de pobreza, enquanto Mato Grosso apenas 5,9%.
Mato Grosso é hoje o maior produtor de soja do país – somente em 2012 foram aproximadamente 21,4 milhões de toneladas. Para ter um parâmetro, há 30 anos o Estado produzia apenas 360 mil. É também o primeiro em algodão, em girassol e em pecuária. É o segundo em arroz e em milho. O PIB do Estado cresceu 89% na primeira década de 2000, 2,5 vezes o do país.
A devastação ocorre muitas vezes devido à invasão de reservas indígenas. Nas operações conjuntas desenvolvidas por fiscais do Ibama, agentes da Polícia Federal e Polícia Militar, são desmontados vários equipamentos de empresas clandestinas em meio da floresta amazônica. Muitas vezes estão derrubando árvores centenárias sem qualquer autorização dos órgãos ambientais.
Durante a Amazontech 2012, voltada para o tema "Ciência, Tecnologia e Inovação", realizada na Cidade do Samba, o secretário de Meio Ambiente de Mato Grosso, Vicente Falcão de Arruda Filho, tentou explicar a disparidade entre ambos os estados. “A diferença básica está estabelecida no cerrado e no pantanal, pois ambos representam a força da produção agropecuária. É grande essa particularidade do Mato Grosso em relação ao Amapá, que tem em conjunto a preservação da floresta e a exploração econômica desses recursos naturais de forma sustentável”.
Jorge Cesar/ A Gazeta

PB: Prefeito renuncia e entrega prefeitura ao seu vice

O prefeito de Cabedelo, José Maria de Lucena Filho (Luceninha), do PMDB, renunciou ao cargo na tarde desta quarta-feira (20). Ele já registrou carta renúncia no Fórum Eleitoral da cidade e encaminhou ofício a Câmara de Vereadores.http://www.uirauna.net/
cartalucen

BA: Equipes de Itabuna são favoritas nos Jogos Abertos do Interior

As equipes pentacampeãs de handebol masculino e feminino de Itabuna entram em quadra no sábado como as favoritas das finais dos Jogos Abertos do Interior (JAI). O evento começa nesta sexta-feira, às 19 horas, com cerimônia na Vila Olímpica com desfile das delegações, canto do Hino Nacional, juramento do atleta, palavra do prefeito Claudevane Leite e outras autoridades, acendimento da tocha olímpica e partidas de basquete e handebol. Itabuna entra com o favoritismo também no voleibol, cuja equipe masculina é pentacampeã e a feminina é tetracampeã da competição, que terá ainda disputas no futsal e basquete. Os jogos, que vão reunir 19 municípios e cerca de 1.500 atletas, serão realizados até a meia noite de domingo na Vila Olímpica e nos ginásios de esportes da AABB e dos colégios Imeam e Ciso. As equipes da casa farão todos os seus jogos na Vila Olímpica. Além de Itabuna, vão participar dos Jogos Abertos de Interior as equipes de municípios como Eunápolis, Juazeiro, Feira de Santana, Lençóis, Luiz Eduardo Magalhães, Porto Seguro, Guaratinga, Capim Grosso, Itaberaba, Barreiras e Vitória da Conquista. Neste ano, os Jogos Abertos foram divididos em quatro zonais e a grande final será em Itabuna. O secretário de Esportes e Recreação, Evans Maxwel Silva, ressalta que os Jogos Abertos é uma das competições amadoras mais importantes do interior do Brasil. “São em eventos desse tipo que surgem novos atletas para o cenário esportivo. Muitos atletas aqui mesmo de Itabuna surgiram durante esse evento”, conta Maxwel. Na solenidade de instalação da Clínica do Esporte Adaptado, na noite de quarta-feira, no auditório da Guarda Civil Municipal, na Vila Olímpica, o professor Paulo Cesar Vieira Lima, representante da Sudesb e coordenador local dos Jogos Abertos do Interior, afirmou que a interiorização dos Jogos

Estados Unidos: Illinois se torna o 16º estado a legalizar casamento gay

Illinois se transformou no 16º estado dos Estados Unidos a legalizar o casamento entre pessoas do mesmo sexo, depois que a lei foi sancionada nesta quarta-feira (20) pelo governador Pat Quinn, que declarou que "o amor nunca falha"... Leia Mais

Dilma quer prorrogação do Minha Casa Minha Vida

Em discurso na abertura da 5ª Conferência Nacional das Cidades, a presidente Dilma Rousseff disse nesta quarta-feira que o Palácio do Planalto quer a continuidade do programa Minha Casa Minha Vida, “independentemente do que ocorra em 2014″ e negou que a entrega de unidades habitacionais seja “esmola”. O anúncio ocorre após o senador Aécio Neves (PSDB-MG), potencial adversário da presidente nas urnas, propor tornar o Bolsa Família uma política de Estado, como forma de garantir a permanência dos benefícios sociais. 
“Nós estamos avaliando agora a continuidade do programa (Minha Casa Minha Vida), estamos avaliando o tamanho do desafio que vamos colocar pra nós mesmos. Começamos com 1 milhão (de casas contratadas), passamos para 2,7 milhões e agora vamos colocar um outro padrão, para ser seguido, independentemente do que ocorra em 2014. É um proposta que todos vocês saberão, para poder garantir que ela ocorra chova ou faça sol”, discursou a presidente, sugerindo a fixação de metas pós-2014. Fonte:Robson Pires

Masturbação em excesso pode causar impotência?

Na edição do @saúde com Jairo Bouer desta semana, um internauta conta que está com problemas de ereção e quer saber se o fato de ser um masturbador compulsivo pode ser a causa. Ele diz que começou a se tocar muito cedo, com cerca de 10 anos de idade, e desde então não parou mais.

Segundo Jairo, masturbar-se com muita frequência e desde cedo não aumenta o risco de a pessoa desenvolver alguma disfunção sexual. "Uma coisa não tem nada a ver com a outra", garante. Provavelmente, diz o colunista do UOL, o atual problema de ereção se deve a alguma questão física ou emocional, que precisa ser investigada.

Outra pergunta sobre dificuldades sexuais vem de um internauta que sofreu um acidente que lhe afetou a bacia. Ele afirma que, desde que se recuperou, só consegue ter ereção e ejaculação quando se masturba. Para Jairo, se o processo ocorre normalmente quando ele está sozinho, provavelmente o emocional é que está afetando o desempenho sexual.

"De qualquer forma, é uma boa ideia conversar com o urologista. Talvez um remédio, uma ajuda temporária, possa melhorar a sensibilidade no pênis", aconselha.

A terceira questão é de um internauta que está prestes a se casar e pensa em abandonar a camisinha. Ele quer ter certeza de que não há como engravidar a parceira se ela estiver tomando pílula. "Se a mulher está tomando anticoncepcional de forma correta, regular, sem esquecer nenhum comprimido da cartela, não tem como ela engravidar em nenhuma fase do ciclo", garante. Mas Jairo lembra que a pílula não protege contra DSTs e Aids.

Assista a este e aos demais vídeos do Jairo no UOL Saúde. E se você tem alguma pergunta sobre saúde, sexo ou comportamento, envie para drjairobouer@uol.com.br. Algumas questões serão selecionadas e respondidas nos futuros programas. Leia mais em: http://zip.net/bklllX

PF será acionada para investigar venda do vídeo de jovem que se matou

Fonte: Globo.com 
A Polícia Civil do Piauí informou nesta quarta-feira (20) que irá acionar a Polícia Federal para investigar a venda do vídeo íntimo em que a adolescente Júlia Rebeca aparece com mais dois jovens.

De acordo com o delegado geral James Guerra, a página é hospedada fora do Brasil e por esta razão solicitará para a PF que também avalie o conteúdo do anúncio publicado no dia 18. A garota foi encontrada morta e a hipótese é que ela tenha se matado após a divulgação do vídeo.

“Tomamos conhecimento desse anúncio hoje e vamos avaliar, mas a Polícia Federal será acionada para que também verifique o conteúdo que foi publicado em um site que está hospedado fora do Brasil”, disse o delegado geral James Guerra.

O advodado da família da adolescente, Paulo Roberto, informou que soube do anúncio e que os familiares têm interesse em buscar a responsabilização criminal e civil de quem fez o anúncio. "A Polícia Federal tem condições de buscar pelo IP a identificação de quem postou o anúncio e buscar a responsabilização criminal", disse.

O vídeo em que a piauiense aparece é vendido por R$ 4,90 e o site garante o envio do link para o e-mail do comprador e que o nome do ‘produto’ não aparecerá na fatura do cartão. A página é intitulada como ‘SP News’ e administrada por ‘Master Web World’. Outro vídeo colocado à venda no site é o da jovem Fran de Goiânia (GO), que também teve imagens íntimas compartilhadas na internet.O anúncio do vídeo de Julia Rebeca foi postado às 6h54 do dia 18 de novembro. O G1 tentou acessar a página nesta quarta-feira (20), mas por volta das 11h30 (horário local) o site não estava mais disponível.

Na terça-feira (19) o advogado da família afirmou que a polícia suspeita que uma quarta pessoa tenha gravado o vídeo e divulgado nas redes sociais, mas o delegado regional de Parnaíba, Rodrigo Moreira, disse que a investigação corre em segredo de justiça.

Homem mata a mulher grávida de sete meses e morre em acidente de trânsito no Paraná

Um acidente de trânsito matou um jovem na rodovia PR-317 no norte do Paraná. Mas a polícia descobriu que, antes de morrer, ele tinha assassinado a mulher grávida de sete meses. Ele se envolveu em um acidente com um caminhão. O carro ficou destruído. O impacto foi tão forte que o caminhão tombou. Segundo testemunhas, uma ultrapassagem perigosa resultou no acidente. O motorista do caminhão sofreu ferimentos leves. No carro, estava o jovem de 25 anos que morreu na hora. Um familiar foi avisar a mulher dele do acidente, mas ela não atendeu à porta. Ele entrou na casa e encontrou a vítima morta. O principal suspeito é o marido que se envolveu em um acidente em seguida. Ele teria matado a mulher e deixado uma carta sobre o corpo. Na mensagem, ele acusava a mulher de traição. O casal tinha mudado para a casa no dia anterior. Os vizinhos disseram que não ouviram nenhuma discussão. Para a polícia, o marido matou a mulher e depois se matou.
Fonte: R7 Notícias/Via:Blog do Diniz K-9

Pescadores descobrem estranha criatura no Ártico

Pescadores que trabalhavam em uma região canadense do Oceano Ártico descobriram uma estranha criatura com longo chifre:
Uma foto da criatura se tornou viral na web após ser publicada no Facebook da emissora CBC. A descoberta no Estreito de Davis provocou rebuliço, e as opiniões se dividem sobre o ser encontrado: de alienígena a tubarão-duende, uma espécie incomum que habita as profundezas dos mares.
O pesquisador Nigel Hussey, da Universidade de Windsor (Canadá), disse acreditar ter descoberto de que animal se trata, de acordo com o "Huffington Post". Segundo ele, a espécie seria descendente da quimera de nariz comprido, um peixe híbrido que viveu nos oceanos por mais de 350 milhões de anos.
"Um deses peixes já foi achado no Estreito de Hudson. Potencialmente, se pescarmos em profundidades entre 300 e 600 metros, podemos encontrá-los lá", disse ele à CBC.

Anitta diz que Xuxa a detestou quando foi ao programa


Divulgação/TV Globo
Anitta achou que Xuxa não havia gostado dela em sua primeira participação no programa "TV Xuxa", em 2012. A cantora revelou ao site oficial da atração que ficou muito ansiosa no dia da gravação e temeu que isso tivesse causado uma má impressão.

"Eu estava muito nervosa, eu não sabia o que falar. Estava tão agoniada, tanto, tanto, que não conseguia nem olhar para Xuxa, não conseguia falar direito, falei só coisa nada a ver. Ensaiei um monte de coisa e não falei nada direito", lembrou a funkeira.

Preocupada com seu nervosismo, Anitta achou que não havia agradado Xuxa. "Saí do programa achando que a Xuxa me detestou. Falei com a minha mãe: 'Acho que a Xuxa não gostou de mim'".

A impressão, porém, foi desfeita quando ela foi convidada para uma nova participação no programa. "Depois ela me chamou pro segundo e foi uma delícia. Foi no dia das mães, fiquei muito emocionada porque falei da minha avó. É uma data muito importante para mim", afirmou.

Anitta ainda ressaltou que foi Xuxa foi a primeira pessoa a dar a ela a oportunidade de aparecer em rede nacional. "A Xuxa foi a primeira pessoa a me dar a oportunidade para vir para a televisão e para a Rede Globo. Foi o primeiro programa de TV que eu fiz pro Brasil todo, muito legal". Leia mais em: http://zip.net/bqly7l

Polícia Federal divulga edital de concurso para 566 vagas

A Polícia Federal (PF) publicou nesta quinta-feira (21), o edital do concurso para 566 vagas de níveis médio e superior para sua área de apoio. Do total de oportunidades, 534 vagas são para o cargo de agente administrativo (Nível Médio) com salários de R$3.689,77, incluindo o auxílio-alimentação de R$373. Todos os estados e o Distrito Federal serão contemplados com as vagas. 

As outras 32 oportunidades são para cargos de nível superior, todas para atuação em Brasília, nas funções de engenheiro, assistente social, contador, administrador, psicólogo e arquivista. O salário oferecido é de R$5.454,18 para engenheiro e de R$4.412,32 para os demais, já com o o auxílio. Para todos os cargos, o regime de contratação é estatutário, que garante a estabilidade. 

Os interessados poderão se inscrever a partir do dia 1° de dezembro até o dia 23 do mesmo mês, através do site do Cespe/UnB, organizador do certame. As taxas são de R$60 para agente administrativo e R$70 para os cargos de nível superior. 

As provas (objetivas para todos os cargos e discursiva para o nível superior) estão marcadas para 16 de fevereiro. Os exames serão realizados em todas as capitais no caso de agente e apenas em Brasília para nível superior. A validade da seleção será de dois anos, podendo dobrar de prazo.
Fonte: São Miguel News

Sem apoio, petistas sepultam ação contra Barbosa no Senado

O Globo
A bancada do PT no Senado partiu para a ofensiva nesta terça-feira e tentou articular ações para contestar a condução do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, na execução das penas na última sexta-feira. Além de discursos no plenário, os senadores decidiram hoje que vão fazer uma visita de solidariedade aos três petistas presos no presídio da Papuda na quinta-feira pela manhã.
Mas, sem apoio de outros líderes da base, a ideia de encaminhar um pedido de explicações a Barbosa, em nome do Senado, foi sepultada por enquanto. A decisão, segundo o líder Wellington Dias (PI), foi apenas referendar uma nota do PT contestando a espetacularização midiática das prisões, a transferência para Brasília dos 11 primeiros presos e a cobrança de isonomia entre o julgamento do mensalão e do chamado mensalão mineiro.

Processo contra Genuíno terá o mesmo rito do caso Natan Donadon, diz Henrique Alves

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, informou que a Mesa Diretora da Casa fará reunião nesta quinta-feira às 9 horas para dar início ao processo de representação contra o deputado licenciado José Genoíno (PT).
Alves postou no twitter o seguinte: “Com a notificação do STF, a Câmara tem o dever de abrir o processo contra José Genoíno”.
Segundo ele, o procedimento terá o mesmo rito do deputado-presidiário Natan Donadon. Fonte:Vlaudey Liberato

Site divulga fotos de Tati Neves trajando biquininho branco

O site norte-americano Egotastic divulgou fotos de Tati Neves, apontada como a modelo que passou a noite com o astro Justin Bieber, usando um biquíni branco e fazendo poses bem sensuais. Na descrição que acompanha as fotos, o site escreveu que a modelo está aproveitando bem seus "quinze minutos de fama"; concorda? Reprodução/Egotastic VEJA MAIS FOTOS EM: http://zip.net/brlyqd

Homem diz prever o futuro analisando fezes

S.S. Singh diz ter uma habilidade bem incomum: ele garante conseguir prever o futuro analisando fezes. Sim, fezes. S.S. Singh / Imagem: Reprodução/YouTube(Blake Freeman)
"É uma arte esquecida. Você ficaria surpreso ao descobrir como ela é precisa", disse o suposto vidente no documentário "Journey To Planet Sanity", no qual o cético Blake Freeman viaja pelos EUA para encontrar pessoas que afirmam ter estranhos poderes. 
No documentário, Blake convenceu o amigo Leroy Tessina a dar a Singh uma amostra das suas fezes. O "vidente" recolheu o material, o pôs em uma vasilha e começou a analisá-lo. 
"A forma de cigarro sugere liderança, força e longevidade", disse Singh, de acordo com reportagem do "Huffington Post". Segundo ele, quanto mais forte for o odor, mais clara é a previsão.

Barbosa autoriza prisão domiciliar ou hospitalar a Genoino


O ministro Joaquim Barbosa, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), acaba de assinar uma decisão na qual autoriza o regime de prisão domiciliar ou hospitalar para o deputado federal José Genoino (PT-SP), condenado no julgamento do mensalão.
Genoino, 67 anos, sentiu-se mal hoje e foi atendido em um hospital de Brasília. O petista estava preso no Complexo Penitenciário da Papuda.
Na sua decisão, Joaquim Barbosa determina que Genoino cumpra sua sentença no hospital ou em domicílio até que seja conhecido o laudo oficial de uma perícia médica que havia solicitado hoje (21.nov.2013) mais cedo.
Antes de tomar sua decisão, o presidente do STF conversou com o juiz responsável pela Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, Ademar Silva de Vasconcelos.

Eis a íntegra da decisão de Joaquim Barbosa:

Decisão: Em virtude de informações que me foram transmitidas há pouco, por via telefônica, pelo Juiz Titular da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, informação essa que contradiz o teor da certidão enviada por cópia ao meu gabinete pela mesma autoridade, na noite de ontem (20 de novembro de 2013), decido o seguinte:

1) defiro parcialmente o pedido formulado pela defesa do condenado JOSÉ GENOÍNO NETO, para, provisoriamente, permitir-lhe o tratamento médico domiciliar ou hospitalar, até o pronunciamento conclusivo da Junta Médica indicada na decisão que proferi na data de hoje, 21 de novembro de 2013;

2) determino que seja enviado imediatamente a este Relator, por meio eletrônico (e-mail) ou via fax, o boletim médico sobre a situação do Senhor José Genoíno Neto, que, segundo informação fornecida pelo Juiz Titular da Vara de Execuções do Distrito Federal, precisou ser submetido a exames no Instituto de Cardiologia no início da tarde de hoje;

3) tornarei a apreciar a situação do preso tão logo sobrevenha o laudo da junta médica por mim nomeada na decisão que proferi nesta mesma data (21/11/2013).

Intime-se a defesa e o Ministério Público Federal.
Publique-se. Comunique-se com urgência, independentemente de publicação.
Brasília, 21 de novembro de 2013.

Papa Francisco interrompe audiência para abraçar homem doente e desfigurado

O papa Francisco interrompeu a audiência geral de quarta-feira (6), na praça São Pedro, no Vaticano, para consolar um homem doente.

As imagens agora estão ganhando as redes sociais. A atitude do papa de abraçar o enfermo, que aparentemente sofre de neurofibromatose, emocionou o público, que já compara a cena àquela que seria de Jesus tocando --e curando-- um leproso.

A neurofibromatose é uma doença hereditária, não contagiosa, que se caracteriza pelo aparecimento de tumores benignos na pele e em outras partes do corpo.

Na mesma audiência, o papa pediu que os 50 mil fiéis presentes fizessem um minuto de silêncio e rezassem uma Ave Maria pela saúde da menina Noemi, de 16 meses, que sofre de atrofia muscular.

"Antes de vir para a praça encontrei uma criança de um ano e meio que tem uma doença gravíssima. Nós não a conhecemos, mas é uma menina batizada, é uma de nós, uma cristã, então façamos um ato de amor por ela, vamos pedir ao Senhor que a ajude e lhe dê saúde", disse o pontífice, que depois agradeceu aos fiéis pelo "ato de caridade". (Com Ansa) Leia mais em: http://zip.net/bdlp0r

Pelo menos 30 mortos em atentado com carro-bomba no Iraque

AFP - Agence France-Presse
Iraquianos limpam a área onde ocorreu um ataque terrorista no bairro de Bayaa, em Bagdá. Foto: Ahmad Al-Rubaye/AFP Photo 
Um carro-bomba matou nesta quinta-feira 30 pessoas e feriu outras 40 em um mercado lotado em uma cidade ao nordeste de Bagdá, anunciaram fontes policiais e médicas.
O atentado foi cometido em Saadiya, na província de Diyala.
O carro-bomba explodiu ao meio-dia em um bairro que tem muitos moradores curdos xiitas.
Na quarta-feira, uma onda de atentados com carros-bomba e ataque provocou 59 mortes e mais de 200 feridos no país.
Para tentar conter a violência que devasta o Iraque desde o início do ano, o primeiro-ministro xiita Nuri al-Maliki pediu em outubro a cooperação dos Estados Unidos para lutar contra a Al-Qaeda, que reivindicou vários atentados.
Os soldados americanos deixaram o Iraque há quase dois anos. Os Estados Unidos invadiram o país em 2003 para derrubar o regime de Saddam Hussein por suspeitas de que possuía armas de destruição em massa, que nunca foram encontradas.

Digitalização da TV só será concluída quando toda a população tiver acesso ao sinal digital

Portal EBC - Portal EBC
O sinal analógico de televisão só vai ser desligado quando for assegurada a toda a população a capacidade de recepção do sinal digital. A garantia foi dada nesta terça-feira pela secretária de Comunicação Eletrônica do Ministério das Comunicações, Patrícia Ávila, durante audiência pública no Senado.

Representantes do ministério, da Anatel e do setor de radiodifusão participaram das discussões na Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação sobre o tema “As consequências da destinação da faixa de 700 MHz para serviços de banda larga móvel 4G”. Com o processo de digitalização, a faixa de canais que vai de 52 a 69 em UHF, hoje ocupada pela televisão aberta, será liberada para a oferta da tecnologia 4G.

Patrícia Ávila explicou as medidas que vêm sendo tomadas pelo MiniCom para garantir a transição do atual sistema analógico para o sistema de TV digital, previsto para ter início em 2015 e ser concluído em 2018. A secretária lembrou que em 2011 havia apenas 250 emissoras de TV autorizadas a transmitir em sinal digital. Atualmente, de um total de 11 mil emissoras em atuação no Brasil, 4 mil já contam com a autorização para transmitir o sinal digital.

Cabide: Senado cria Anater e 518 cargos no Dnit

O Senado aprovou ontem a criação da Anater (Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural), além de 518 funções comissionadas no Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), órgão vinculado ao Ministério dos Transportes.
A agência terá gastos de R$ 1,3 bilhão só em 2014. O novo órgão terá função similar às empresas estaduais de assistência rural (Emater), com cerca de 130 funcionários. O custo de sua estrutura, segundo o ministro Pepe Vargas (Desenvolvimento Agrário), será da ordem de R$ 25 milhões.
Os dois projetos seguem para sanção da presidente Dilma Rousseff. A criação da agência e das funções comissionadas ocorreu em tempo recorde. A Câmara aprovou as propostas em outubro e, pouco depois de um mês, foi a vez de o Senado viabilizar o novo órgão público e as funções comissionadas. Fonte:Robson Pires

Policiais presos no PI davam apoio logístico para realização de assaltos

Dois policiais militares foram presos nesta quinta-feira (21) durante a operação ‘União’ deflagrada pelas Polícias Civil e Militar. Segundo o secretário de segurança, Robert Rios, os militares eram responsáveis pela logística da quadrilha especializada em assaltos. Em dois crimes realizados em uma granja, os suspeitos teriam levado R$ 3 milhões. O crime aconteceu no dia 28 de outubro. A polícia cumpre 13 mandados de prisão e 12 de busca e apreensão. Até as 8h30, nove pessoas haviam sido presas e uma caminhonete avaliada em R$ 100 mil foi apreendida. LEIA A MATÉRIA COMPLETA AQUI

SC: Mulher faz próprio parto no banheiro de casa

Do G1 SC
Mulher faz próprio parto no banheiro de casa (Reprodução/RBS TV)Uma mulher de 20 anos fez o próprio parto dentro do banheiro de casa em Pescaria Brava, no Sul de Santa Catarina. O bebê passa bem, assim como a mãe. "É uma emoção muito grande", disse a mãe no hospital.
De acordo com Priscila do Nascimento Cardoso, de 20 anos, a gravidez só foi descoberta no 7º mês de gestação. Além disso, ela conta que nem fazia ideia de quando a criança iria nascer. O parto ocorreu no último domingo (17).
Conforme a mãe de Gabriel, nome que foi dado ao bebê, tudo aconteceu muito rápido e ela ficou assustada. "Acordei de manhã com sangramento e fui tomar banho. As dores começaram e quando eu sentei ele nasceu. Enrolei o Gabriel em uma toalha e cortei o cordão com uma tesoura. A ocorrência foi informada por uma amiga de Priscila e os dois foram encaminhados ao hospital em Tubarão. Gabriel nasceu com 3,2 kg.

ITABUNA-BA: Posto de Saúde do Santa Inês é interditado

A Vigilância Sanitária interditou hoje (21) a unidade de saúde Corbiniano Freire, no Santa Inês, em Itabuna, após protesto de moradores e reunião realizada nesta manhã. A interdição ocorre quase quatro meses após manifestação realizada pela comunidade .Parte da estrutura da unidade foi afetada por infiltrações e o teto havia se transformada em “morada” de morcegos, o que gerava forte odor e acúmulo de fezes do voador.Os moradores realizaram protesto no dia 31 de julho, quando fecharam a unidade. A Secretaria de Saúde pediu, em 5 de agosto, prazo de 30 dias para reformar o posto. O prazo venceu e a comunidade se reuniu hoje para decidir pelo fechamento do posto, caso o município não se posicionasse.A comunidade cobra, além da reforma da unidade, a contratação de mais médicos. Somente uma equipe do Programa Saúde da Família atende a mais de dez mil moradores do Santa Inês e do condomínio residencial Bela Vista. Moradores e representantes da Secretaria de Saúde estão reunidos para definir prazo de reforma e reabertura da unidade. http://www.pimenta.blog.br/#

Homens também têm "ponto G"

Se o ponto G já é algo controverso quando se fala sobre a sexualidade feminina, imagine dizer que os homens também têm uma zona capaz de gerar um prazer acima da média. Esse é o tema do @saúde com Jairo Bouer desta semana.

Para quem acredita no ponto G da mulher, ele estaria localizado no teto da vagina, a dois ou três centímetros da entrada dela. Seria uma área de muita inervação e, por isso, seu estímulo levaria a orgasmos mais intensos. Mas muita gente duvida da sua existência.

No caso dos homens, há quem diga que o famigerado ponto estaria na próstata. Para estimular essa região, a recomendação seria pressionar a área entre o saco escrotal e o ânus. Já outros acreditam que o efeito só é conseguido colocando-se o dedo dentro do ânus. Jairo comenta que sentir prazer nessa região do corpo não tem nada a ver com ser homossexual ou ter atração por pessoas do mesmo sexo. "É uma região do corpo bastante inervada e que pode provocar sensações prazerosas", explica. "Mas não adianta fazer isso com alguém que não admite a possibilidade."

Enquanto algumas pessoas dizem que o ponto G masculino fica na glande, outras afirmam que é no saco escrotal ou na base do pênis. Ou seja: não há uma unanimidade. Cada homem pode ter uma região que dê mais prazer.

Assista aos demais vídeos do Jairo no UOL Saúde. E se você tem alguma pergunta sobre saúde, sexo ou comportamento, envie para drjairobouer@uol.com.br. Algumas questões serão selecionadas e respondidas nos futuros programas.

Técnica que contraiu HIV no trabalho receberá R$ 500 mil

A Primeira Turma do TST (Tribunal Superior do Trabalho) condenou a OPS Planos de Saúde S.A. e a USE (Unidade de Serviços Especializados) a pagar indenização de R$ 500 mil a uma técnica de enfermagem que contraiu o vírus HIV após um acidente de trabalho.
Em fevereiro de 2008, a enfermeira tentava desobstruir a veia de uma paciente quando furou o dedo com a agulha da seringa. Ela realizou, no mesmo dia, exame cujo resultado foi negativo.
Mas ao repetir o teste em setembro do mesmo ano, a funcionária descobriu que havia se contaminado.

Após ser dispensada, técnica acionou a Justiça

Em julho de 2009, a técnica recebeu uma ligação de seu coordenador comunicando sua dispensa. Ele alegou, segundo o TST, que a nova empresa, que substituiu a então empregadora, não tinha interesse em funcionário doente.
Assim, a trabalhadora ajuizou ação trabalhista contra as duas pessoas jurídicas.
O juízo de primeiro grau considerou a gravidade da doença que é incurável, a dificuldade na obtenção de nova colocação no mercado de trabalho, a necessidade de tratamento com medicamentos diversos e deferiu, em substituição à pensão vitalícia e obrigatoriedade de custear assistência médica, indenização de R$ 500 mil.

Empresas recorreram da decisão 

As empresas recorreram e o TRT (Tribunal Regional do Trabalho) da 6ª Região (PE) afastou a condenação por dano moral e material, por entender que "o simples fato de o acidente ter ocorrido nas dependências do hospital não é suficiente para concluir que tenha ocorrido com culpa".
Mas o ministro relator do TST, Hugo Carlos Scheuermann, entendeu que como a empregada desempenhava a função de técnica em enfermagem, o fato de ter perfurado o dedo e o dano da contaminação são incontestáveis.
Seguindo o relator, os ministros restabeleceram a decisão do juízo de primeiro grau que arbitrou a indenização de R$ 200 mil por dano moral e R$ 300 mil por dano material.(Com TST)http://www.bol.uol.com.br/

Ex prefeito pega 10 anos de prisão por desviar recursos da merenda

O ex-prefeito do Município de Canguaretama, Jurandir Freire Marinho, foi condenado a 10 anos e dois meses de detenção mais o pagamento de multa superior a R$ 20 mil. A pena é resultado de condenação em denúncia do Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN), pela simulação de procedimentos licitatórios para aquisição de alimentos da merenda escolar, nos anos de 2003, 2004 e 2005.

Além do ex-prefeito, o empresário João Alberto Fernandes Teixeira da Silva também foi condenado. Os dois poderão recorrer da sentença em liberdade.

De acordo com a denúncia do MPF/RN, o Município de Canguaretama recebeu do Ministério da Educação a quantia de R$ 392.707 para aquisição de gêneros alimentícios. O então prefeito teria realizado diversos procedimentos licitatórios, em curtíssimo espaço de tempo, na modalidade convite, fracionando as aquisições para evitar a licitação na modalidade tomada de preços. Em todos os procedimentos saiu vencedora a empresa Fernandes e Teixeira LTDA., pertencente a João Alberto Teixeira da Silva. “Para que os crimes não fossem descobertos, quando das prestações de contas, foram confeccionados, posteriormente às contratações, documentos públicos e privados para simular a ocorrência dos Convites. Os documentos foram assinados pelo prefeito, pelo proprietário da empresa, juntamente com os servidores da Comissão Permanente de Licitações e pela Assessoria Jurídica em datas retroativas”, destaca a denúncia.

BA: Recadastramento Biométrico já atendeu a mais de 145 mil eleitores

Iniciado no mês de julho, o recadastramento biométrico para as Eleições de 2014 atendeu 35,61% dos eleitores da Bahia. Atualmente, eleitores de 24 municípios podem se dirigir aos Cartórios ou Postos de Atendimento e realizar a atualização dos dados cadastrais. Os municípios de Senhor do Bonfim (sede da 45ª ZE), que atende a cidade de Andorinha; e Canavieiras (sede da 116ª ZE), que atende também a cidade de Una, iniciaram o recadastramento no final do mês de outubro e já somam 8.721 eleitores aptos para votar no próximo pleito. O inicio da biometria em Ipiaú, sede da 24ª Zona Eleitoral, tem esbarrado na indefinição de um espaço adequado para atender o fluxo de quase 55 mil eleitores a serem recadastrados.

RIO REAL-BA: Major da PM é acusado de tocar terror na cidade

Florisvaldo Ribeiro Comandante da 6ª CIPM
A atuação do major da Polícia Militar da Bahia, Florisvaldo Passos Ribeiro, responsável pela 6ª Companhia Independente da PM (CIPM), em Rio Real, no centro norte baiano, tem gerado um clima de medo e tensão nos moradores do município. Reportagem do jornal Correio da Bahia aponta que o major e seus comandados são acusados de promover espancamentos, torturas, invasões de residências e prisões ilegais. “Eu ando com medo. Tenho mulher, filha e já percebi que esse pessoal é capaz de tudo”. O relato poderia ser de muitos moradores de Rio Real, a 202 quilômetros de Salvador, na divisa com Sergipe. Mas, no caso, é do próprio juiz da cidade, Josemar Dias Cerqueira. Não é a única autoridade local a andar por aí com receio. “Eu circulo muito e tenho medo, né? A coisa está saindo do controle”, conta o presidente da Câmara de Vereadores, Cleriston Barbosa. Vítimas e parentes de vítimas ouvidas ontem pela reportagem falam em atrocidades cometidas pelo major e sua tropa que incluem até execuções. Nas contas do juiz, só entre março e maio deste ano, foram dez assassinatos em circunstâncias “estranhas”, o que reforça a suspeita da existência de um grupo de extermínio. “É sempre alguém em um carro ou uma moto que chega, atira e vai embora. Desde que o major assumiu (em setembro de 2011), isso aumentou muito”, avalia o magistrado, que está há nove anos na cidade. A presidente da OAB - Seção Alagoinhas, Maryella Gomes, encaminhou no mês passado um ofício ao juiz para comunicar “condutas ilícitas” por parte da PM de Rio Real. “Tomamos conhecimento de ameaças a cidadãos que comparecem às instalações, interferências nas conversas de advogados e seus clientes com a presença de elementos armados à paisana.BN

Câmara adia decisão sobre abrir processo de cassação de Genoino

Eduardo Knapp/FolhapressA Câmara dos Deputados adiou, nesta quinta-feira (21), a decisão de abrir processo para cassar o mandato do deputado licenciado José Genoino (PT-SP), condenado no julgamento do mensalão no STF (Supremo Tribunal Federal).
A Mesa Diretora da Casa se reuniu na manhã desta quinta para deliberar sobre o assunto, mas o vice-presidente da Casa, deputado André Vargas (PT-PR), pediu vistas do processo, e a decisão foi adiada para daqui a duas sessões plenárias, o que deve ocorrer na semana que vem. Segundo Vargas, a carta do STF comunicando a prisão do deputado é "muito vaga". "Existe uma carta do ministro Joaquim Barbosa [presidente do STF], que nós entendemos ser insuficiente para dar conta de um caso especialíssimo de uma pessoa que não tem condição nem de se defender, porque tem um problema grave de saúde e houve inclusive um pedido de aposentadoria que está tramitando aqui na Casa", afirmou.

O "guerreiro do povo brasileiro", Zé Genoíno, receberá aposentadoria de R$ 26,7 mil por mês da Câmara dos Deputados

Em vez de submetê-lo a um processo de cassação do mandato, a direção da Câmara dos Deputados cogita conceder-lhe uma aposentadoria por “invalidez”, pagando até a sua morte e inclusive depois dela, R$ 26.7 mil por mês. 
. Encarcerado no presídio da Papuda há quatro dias, José Genoino (PT-SP) deve receber da Câmara um tratamento diferenciado. Genoino submeteu-se a uma cirurgia cardíaca em julho. Durou seis horas. Seguiu-se uma internação de 26 dias no Sírio-Libanês. Após receber alta, requereu aposentadoria à Câmara. Fez isso num instante em que já colecionava no STF uma pena de 6 anos e 11 meses de cadeia, em regime semiaberto.
. José Genoino foi condenado por dois crimes: corrupção ativa (4 anos e 8 meses) e formação de quadrilha (2 ano e três meses). Valendo-se dos embargos infringentes, recorreu contra a segunda imputação. Com isso, seus advogados imaginaram que o veredicto definitivo seria adiado para meados de 2014.
. A Câmara começou a decidir o que fazer com Genoino. Já deliberou que irá respeitar os quatro meses de licença médica. Pelo menos até janeiro, o preso continuará recebendo normalmente os vencimentos de R$ 26,7 mil mensais. Depois disto, poderá aposentar-se.http://polibiobraga.blogspot.com.br/

Acusada de esmagar sobrinho emagrece 376 quilos

Reprodução/YouTube(MyShockingStory)
Em janeiro de 2012, Mayra Lizbeth Rosales foi julgada sob acusação de assassinato ao ter supostamente esmagado acidentalmente um sobrinho quatro anos antes. A moradora de Houston (Texas) foi inocentada. O advogado de defesa conseguiu a absolvição sustentando que Mayra era "muito gorda para matar". À época, a cliente pesava 466 quilos.
Jaime Rosales, irmã e mãe da criança morta, acabou sendo condenada pelo crime. Durante o processo, Mayra chegou a admitir culpa, "para não deixar os outros filhos de Jaime sem mãe". Mas, ao ver a irmã abusando das outras crianças, ela mudou de ideia e acusou Jaime.
"Estou realmente triste que minha irmã esteja na cadeia", comentou Mayra ao "Daily Mail".
Após ser absolvida, Mayra começou um processo de transformação. Ela passou por cirurgias e foi submetida a uma rigorosa dieta alimentar. Quase dois anos depois, a mulher exibe peso de 90 quilos:
A nova silhueta de Mayra Rosales vazou na web / Foto: Facebook
"Boa parte disso é a dieta. Estou tendo alimentação saudável", comentou ela ao site "Access Hollywood".
Mayra agora é estrela do documentário "Half-ton Killer: Transformed" (Assassina de meia tonelada: Transformada), que será exibido em dezembro na TLC.

Inscritos no Enade já podem verificar locais de prova

Os estudantes que participarão do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) já podem verificar os locais das provas no sistema de consultas online. Os interessados devem entrar no portal do Instituto de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A consulta pode ser feita pelo Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), pelo nome do candidato ou pelo curso. As provas do Enade 2013 serão aplicadas no domingo (24), em todos os estados e no Distrito Federal. O exame avaliará 196.855 estudantes de bacharelado em agronomia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social e zootecnia. Também serão avaliados os cursos de tecnólogo em agronegócio, gestão hospitalar, gestão ambiental e radiologia. Os estudantes que participarão da prova no domingo são os alunos dos cursos de bacharelado que tenham expectativa de conclusão até julho de 2014, os que tiverem concluído mais de 80% da carga horária mínima do currículo do curso até o fim do período de inscrição, os estudantes de cursos superiores de tecnologia com expectativa de conclusão até dezembro de 2013 e os estudantes de cursos superiores de tecnologia que tiverem concluído mais de 75% da carga horária mínima do currículo até o fim do período de inscrição. Leia mais.

LAPÃO-BA: Funcionária da prefeitura anuncia morte em rádio e se suicida

Uma funcionária da Prefeitura Municipal de Lapão cometeu suicídio após ligar para um programa jornalístico de uma emissora de rádio de Irecê, anunciando que iria se enforcar. O fato ocorreu por volta do meio-dia desta quarta-feira (20), em Lapão. Na conversa, que foi gravada, Cristiane Pereira do Nascimento, de 35 anos, pedia ao repórter que enviasse alguém para “encontrar” seu corpo. “Eu vou pular da forca, adeus, o telefone vai estar dentro do bolso”, disse ela, momentos antes de cometer o suicídio. A servidora pública, que atuava no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), morava sozinha em uma casa na Rua Irmã Dulce, no bairro Nova Esperança. Segundo informações de vizinhos, ela vinha apresentando sinais de depressão nos últimos dias. No dia 12 de novembro, Cristiane postou em seu perfil em uma rede social a seguinte frase: “Estou com a forte sensação de que “algo muito ruim” estar (sic) para acontecer”. As informações são do Irecê Repórter.

ITABUNA-BA: Vereador Gegéu Filho questiona ampliação do HBLEM

O vereador Geraldo Barbosa (PMN) questionou no plenário da sessão desta quarta-feira (20), a ampliação do Pronto Socorro do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães.
De acordo com o vereador Gegéu Filho, às obras de melhoria daquela instituição não contemplaram à construção de uma sala de repouso para os profissionais que compõe a equipe de enfermagem.
Ainda segundo o vereador, a instalação de uma sala de conforto é uma recomendação do Ministério da Saúde desde 1995.

Jornalismo é este do Correio Braziliense. Patrulha do PT não dobra a mídia


Os meios de comunicação, em qualquer parte do mundo, gostam de se colocar no papel de farol das liberdades, o que fica comprovado pelo comportamento da imensa maioria dos jornais, rádios, TVs e mídias de Internet neste caso da prisão dos condenados do Mensalão.
. Um exemplo pronto e acabado disso é a capa desta quarta-feira do Correio Braziliense, principal jornal da capital federal. No momento em que alguns dos principais juristas, advogados, congressistas e intelectuais do País se levantam contra a decisão ilegal do presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, o jornal, dos Diários Associados, publica uma manchete que enobrece a imprensa livre do Brasil:

- "Privilégio de mensaleiros revolta famílias de presos".
. Quem examinou as reportagens de ontem a noite na TV (Jornal Nacional e Jornal da Band) percebeu claramente a revolta das famílias comuns dos presos da Papuda, reclamando dos privilégios dos ladrões do Mensalão, Zé Dirceu, Genoíno e Delúbio, não só recebendo visitas a todo momento, como também tendo acesso a comidas especiais. Diante dos protestos, a administração da Papuda explicou que a partir de hoje todos os presos serão tratados da mesma forma, admitindo os privilégios concedidos até agora. http://polibiobraga.blogspot.com.br/

GOV. MANGABEIRA-BA: Homem corta o próprio pescoço com uma faca

Um homem com problemas mentais tentou suicídio na manhã desta quarta-feira (20), no município de Governador Mangabeira. Segundo a Polícia Militar, Humberto Vale, 35 anos, cortou o próprio pescoço com uma faca, no interior da residência onde mora com a família. Humberto foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA24H) de Cruz das Almas. O seu estado de saúde não foi divulgado.*FORTE NA NOTÍCIA

Câmara é notificada pelo STF e iniciará processo de cassação de Genoino

A Câmara dos Deputados foi notificada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) sobre as prisões decretadas na Ação Penal 470, o processo do mensalão. Com a decisão, a Mesa Diretora da Casa dará andamento a partir de amanhã (21) ao processo de cassação do deputado federal José Genoino (PT-SP), único parlamentar entre os 11 condenados que estão presos na Penitenciária da Papuda, em Brasília.

De acordo com a decisão do STF, Genoino deve perder o mandato automaticamente por ter sido condenado no processo. No entanto, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), disse hoje (20) que o processo seguirá a mesma tramitação ocorrida no caso do deputado Natan Donadon (sem-partido-RO). A Mesa dará início ao processo, que seguirá para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Uma vez aprovado, o processo será deliberado pelo plenário da Casa.

Após o STF ter condenado Donadon a 13 anos de prisão por peculato e formação de quadrilha, o plenário da Câmara, em votação secreta, absolveu o deputado no processo de cassação de mandato. Foram 233 votos favoráveis ao parlamentar, 131 votos contrários e 41 abstenções. Ele também está preso na Papuda.http://jorgeroriz.wordpress.com/

Médica cubana receita remédio de cavalo para paciente

A foto de um receituário escrito por uma médica cubana do Mais Médicos indicando o metocarbamol a um paciente com osteoartrose no Maranhão tem causado o maior reboliço nas redes sociais. A medicação é exclusiva para o uso veterinário no Brasil e serve para cavalos, cães e gatos. A informação foi confirmada pelo secretário de saúde do município Barra do Corda, de onde saiu a receita. Segundo Alexandre Miranda Leite, a médica Norma Rodriguez, que assina o documento, já foi orientada e continua exercendo a atividade. O programa é do governo Federal. “É verdade sim. É que esse comprimido é usado em humanos lá no país deles como relaxante muscular. Já passamos a relação de medicamentos usados no Brasil e ela continua trabalhando aqui. O povo gosta muito do atendimento deles porque são mais atenciosos”, emenda o secretário. No entanto, Alexandre deixou escapar que estranhou a falta de capacitação dos profissionais que chegaram às unidades sem saber os remédios utilizados no país. “Eu não posso afirmar, mas, achei que os dois meses que passaram aqui antes de começarem a trabalhar eram para serem capacitados”, lembra. Leia mais AQUI.

SERRA DOURADA-BA: POLÍCIA PROCURA PASTOR SUSPEITO DE ESTUPRAR ADOLESCENTE

O pastor evangélico Jackson Nascimento Silva, 37 anos, está sendo procurado pela Polícia Civil por suspeita de estuprar uma adolescente de 13 anos, em Serra Dourada, a 793 quilômetros de Salvador. Um mandado de prisão preventiva, expedido contra ele pela Comarca de Justiça local, foi emitido e encaminhado à delegacia da cidade.
O pastor chegou a comunicar que iria se apresentar, no dia 11 de novembro, na 26ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Santa Maria da Vitória, temendo algum tipo de represália da população de Serra Dourada. Moradores da cidade estão inconformados com o comportamento de Jackson, que atacou a menina quatro vezes, sendo o primeiro deles em 12 agosto, nas dependências do templo, segundo a polícia. Apesar da promessa, o pastor não compareceu à Coordenaria de Polícia, saiu da cidade para destino ignorado e passou a ser considerado foragido da Justiça. O delegado Ney Brito, da 26ª Coorpin, já anexou ao inquérito o laudo do exame de corpo delito confirmando que a adolescente foi abusada. 
O delegado apurou com familiares que a menina tinha o hábito de frequentar os cultos da Igreja Assembleia de Deus Missão no Brasil sempre acompanhada dos pais. Mas, no início de novembro, a garota contou à mãe que havia sido estuprada pelo pastor. A adolescente apontou uma sala, que fica nos fundos do prédio da igreja, como o local onde os abusos aconteciam. A mãe denunciou o crime à polícia. (Correio)

Polícia investiga morte de adolescente no RS após ex postar vídeo íntimo na internet

Uma adolescente de 16 anos se matou após descobrir que o ex-namorado divulgou fotos íntimas dela na internet. A polícia de Veranópolis, no interior do Rio Grande do Sul, ainda investiga o caso.
Apesar do nome dele aparecer nas fotos, outras pessoas podem ter postado as imagens e também serão responsabilizadas.
O rapaz teria copiado as fotos a partir de um bate-papo pela câmera do computador. A família entregou o computador e o celular da jovem à polícia.
Outro caso
No Piauí, a adolescente Júlia Rebeca de 14 anos foi encontrada morta no dia 10 de novembro. A polícia investiga a hipótese da adolescente ter se matado após aparecer em um vídeo íntimo compartilhado pela internet.Blog Combate Policial

Festa na Argélia após classificação para a Copa acaba em tragédia: 12 mortos

Reuters
Torcedores da Argélia comemoram classificação para Copa do Mundo; festa acabou em tragédia no país africano
A Argélia bateu Burkina Faso na última terça-feira e se classificou para a Copa do Mundo de 2014. Porém, a festa no país acabou em tragédia. Segundo a agência AP, 12 pessoas morreram e mais de 240 ficaram feridas, informaram as autoridades locais.
Muita gente foi celebrar a classificação para o segundo Mundial seguido nas ruas do país africano, e a maioria das mortes e ferimentos aconteceu em acidentes de carros, ainda mais que o norte do país está sendo castigado por fortes chuvas, o que piorou a segurança nas estradas e rodovias.
O departamento de emergência da Argélia afirmou que cinco torcedores foram mortos quando a van onde estavam perdeu o controle e caiu de um penhasco próximo a cidade de Bejaia, no sudeste do país.
Outras quatro pessoas morreram depois que dois caminhões colidiram no sudeste de Biskra. Uma criança de 10 anos também acabou morta depois de um acidente automobilístico na cidade de Bouira.
As duas mortes restantes aconteceram nos municípios de Tipaza e M'Sila, mas as causas não foram reveladas.

O deboche

No Brasil, ladrão do povo é uma profissão rendosa, respeitosa e imputável. Em qualquer país sério, roubar o erário acarreta sérias sanções, como nos exemplos: em Cingapura, fuzilamento sumário sem qualquer julgamento; na China, o ladrão implora o fuzilamento para ter morte rápida; no Japão, o suspeito comete suicídio, o mordaz haraquiri, e o nosso vizinho norte-americano, prisão perpétua.
Aconteceu um verdadeiro festival de alegria a prisão de altas figuras da roubalheira jocosamente chamada de “mensalão”. O Sr. Zé Dirceu sorrindo, eufórico, acenando para o povo batendo no peito, agitando os braços como se fosse um craque de futebol que acabasse de marcar o gol da vitória do seu time. O Zé Genoíno, aos berros: “Sou inocente, não pratiquei crime nenhum”, logo ele o “Geraldo” da guerrilha nas selvas do Araguaia que, quando preso, tratou de entregar os companheiros para livrar a cara. Ambos, com leves penas de prisão em regime aberto. Todo mundo sabe o que é prisão em regime aberto.
O nº 1, o criador, que tramou todo esse hediondo crime contra o povo brasileiro, nem passou perto da porta da delegacia. O nº 2 assumiu toda a culpa para salvar a honra do comparsa e comprou com milhões de reais um banqueiro milionário, também condenado, mas que em breve estará rindo e debochando de nós, os trouxas, em sua luxuosa mansão.
Para amenizar a nossa carapuça de coniventes, pois os elegemos, somente nos restam as eleições do próximo ano 2014, para votar contra essa canalhada atrevida e debochada. *José Batista Pinheiro

FEIRA DE SANTANA-BA: Profissional do Mais Médicos é afastado por suspeita de receitar dose de remédio excessiva para bebê

por Sandro Freitas/BN
A prefeitura de Feira de Santana decidiu nesta quarta-feira (20) afastar um dos profissionais que atuam na cidade pelo programa federal Mais Médicos, por suspeita de prescrição excessiva de um medicamento para um bebê de um ano, que não tomou o remédio após desconfiança de familiares. O médico cubano atua na unidade do Programa Saúde da Família do bairro de Viveiros e foi denunciado pelo vereador José Carneiro (PSL). O profissional, que não teve o nome revelado, teria indicado 40 gotas de dipirona sódica para o bebê de dez quilos, quando o normal seria entre 4 e 8 gotas. A dosagem receitada pelo médico, segundo a posologia do medicamento, é destinada a adultos. A secretaria de Saúde de Feira, Denise Mascarenhas, adiantou que o caso foi informado a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) e o Ministério da Saúde. “Iremos adotar as medidas legais”, garantiu Mascarenhas. Segunda maior cidade da Bahia, Feira de Santana recebeu 12 profissionais do Mais Médicos, sendo que 11 são estrangeiros. Após o caso, a secretaria decidiu promover um curso extra para os médicos, com a Assistência Farmacêutica Municipal, neste final de semana.

Entrevista, Osmar Terra - Quero que Evo Morales seja convidado a visitar nossas cracolândias

Ao lado, o histriônico cocaleiro e bolivariano Evo Morales

Osmar Terra, deputado federal PMDB do RS, ex-secretário da Saúde, autor da nova lei anti-drogas do Brasil

Que convite é este que o senhor endereça ao presidente da Bolívia, Evo Morales?
A maior parte da produção vem para o Brasil e 85% do crack fumado por nossos jovens vêm da Bolívia. 

Como acontece isto?
O Brasil vive uma situação como nenhum outro país no mundo: tem mais de 10 mil quilômetros de fronteiras secas com todos os produtores de cocaína em especial, com a Bolívia cuja fronteira de 3.400 quilômetros que vai  de Corumbá (Mato Grosso do Sul) até Assis Brasil (Acre).

Isto sempre foi assim?
 Não foi. Acontece que em 2006, o presidente da Bolívia Evo Morales – líder sindical dos cocaleros  eleito 22 de janeiro de 2006 e reeleito em 6 de dezembro de 2009 - liberou a plantação da folha de coca no país que tem 10 mil hectares para plantação medicinal e cultural da folha. Porém, há outros 40 mil hectares sem nenhum controle oficial.       

Como é seu convite?
Diante da epidemia do crack – derivado da cocaína-  sugiro que o governo brasileiro convide o presidente boliviano Evo Morales para conhecer nossas cracolândias e ver de perto a destruição que a coca provoca em nossos jovens. O Brasil é o segundo maior consumidor mundial, fica atrás apenas dos Estados Unidos, embora não produzamos drogas. http://polibiobraga.blogspot.com.br/

Em sessão rápida, comissão liderada por Feliciano aprova projetos contra casamento gay

Foto: José Cruz / ABr
A Comissão de Direitos Humanos da Câmara, presidida pelo deputado Marco Feliciano (PSC), aprovou nesta quarta-feira (20), dois projetos contrários à união entre pessoas do mesmo sexo. Segundo matéria da Folha, foram aprovadas, em uma rápida sessão de 30 minutos e sem obstáculos, a realização de um plebiscito para consultar a população sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo e a suspensão da resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que estabeleceu, em 2013, o direito à realização do casamento gay. A questão que irá à consulta dos brasileiros será: "você é a favor ou contra a união civil (casamento) de pessoas do mesmo sexo?" Na mesma sessão, foi aprovado também um projeto de lei que consolidaria benefícios previdenciários para parceiros do mesmo sexo. O texto ainda precisa ser avaliado por outras duas comissões e pelo plenário da Casa, antes de ser encaminhado para análise do Senado. Nesta mesma quarta, a Comissão de Direitos Humanos do Senado adiou a votação do polêmico projeto que pretende criminalizar a homofobia no país, com o argumento de que se quer buscar consenso com a bancada religiosa.

STF diz que deputados mensaleiros presos podem votar a favor de projetos de interesse do PCC

O ministro Gilmar Mendes disse hoje no STF que mandatos parlamentares têm, necessariamente, de serem cassados nos casos de políticos presos:
- Há constrangimentos. O deputado preso poderia votar "matérias de interesse do PCC, por exemplo. 
 por Polibio Braga

Políticos brasileiros: Quando aparecerá um digno do nosso respeito e admiração?

Estava em Nova Iorque fazendo "turismo oficial", mas queria explicações de Joaquim Barbosa em tempo real.
Henrique Alves, presidente da Câmara, fazendo turismo com dinheiro público e querendo receber relatório de quem trabalhou no final de semana.
Conforme o Blog publicou neste post, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), e mais seis deputados federais embarcaram para Nova York na quarta-feira passada, antevéspera de feriadão, para cumprir agenda concentrada apenas na última segunda-feira. A missão oficial antecipada teve diárias pagas pelo contribuinte e tempo de sobra para outras atividades na capital, com direito a cuttir a Broadway, o Museu Metropolitan e o Rockefeller Center. Inventaram todo o tipo de visitinha a embaixador e outras safadezas para justificar os gastos que, com certeza, superam os U$ 100 mil.
No entanto, Alves teve a cara de pau de ficar indignado por Joaquim Barbosa, presidente do STF, só ter informado no final da tarde de ontem sobre a prisão de José Genoíno. Se tivesse tanto amor aos ritos e costumes, Alves já teria conduzido a cassação dos deputados mensaleiros, dos criminosos que envergonham a Casa, dos deputados presidiários como Natan Donadon, que, em regime fechado na mesma Papuda de Genoíno, ainda recebe salário e mantém o cargo. São políticos desta estirpe que envergonham o país e transformam pessoas normais, por serem honestos e decentes, em super heróis como Joaquim Barbosa. por BLOG DO MARIO FORTES

Copa Sul-Americana: Ponte Preta faz 3 a 1 no São Paulo no Morumbi


Julia Chequer/FolhapressA noite era de Rogério Ceni. Aos 40 anos, o goleiro que ainda não decidiu se irá se aposentar no fim desta temporada igualou o recorde de Pelé como o jogador que mais vezes atuou por um clube no Brasil: foi a 1116ª partida do capitão no time que defende há 23 anos. No entanto, a consagração foi da Ponte Preta, que venceu por 3 a 1 no Morumbi e saiu na frente pela vaga na final da Copa Sul-Americana. A equipe de Campinas conseguiu arrancar o empate e virou a partida no segundo tempo. Leia mais em: http://zip.net/bvlyKX