Do UOL, em São Paulo/Reprodução/KUTV
Jen Palmer, de Utah (EUA), escreveu comentário negativo sobre site e foi multada
Um casal dos Estados Unidos diz ter recebido uma multa de US$ 3.500 (cerca de R$ 8.000) de um site de comércio eletrônico, após publicar um comentário negativo sobre o serviço. Como Jen Palmer, 30, e seu marido não pagaram o valor estabelecido, o site sujou o nome dos clientes. Agora, eles não conseguem empréstimo para comprar um novo carro ou consertar a caldeira de sua casa.
Segundo a "KUTV", associada em Utah da rede CBS, a história começou no Natal de 2008, quando o marido de Jen comprou os presentes dela no site Klear Gear. O casal diz ter esperado por 30 dias os produtos que nunca chegaram. Por isso, eles cancelaram a transação junto ao serviço PayPal.
Jen afirma ter ligado para a companhia, sem nunca conseguir falar com um atendente. Frustrada, ela publicou uma crítica no site Rip off Report. "É impossível fazer contato com um ser humano", escreveu, dizendo ainda que a página tinha "péssimas práticas" para lidar com seus clientes.
Os dois acharam que a história havia chegado ao fim. Três anos depois, no entanto, o marido de Jen (que não teve o nome divulgado pela reportagem) recebeu um e-mail do Klear Gear, em que o site exigia a exclusão da crítica – caso contrário, eles estariam sujeitos à multa de US$ 3,5 mil.