Esquadrão venceu no encontro do primeiro turno
Por Vittoria Fialho // ne45
Letícia Martins/EC Bahia
O Bahia precisa voltar a vencer na Série A para seguir firme na luta por uma vaga na Copa Libertadores de 2025, principal objetivo da equipe na disputa. E a próxima chance de mudar o cenário sem triunfos será justamente contra a equipe que mais sofreu gols nesta Série A: o Juventude.
A equipe do Sul tem a pior defesa da competição, com 51 tentos sofridos em 32 jogos disputados. Nos últimos três confrontos, diante de Palmeiras, Flamengo e Fortaleza, o Papo foi vazado em 12 oportunidades. Os alviverdes tiveram troca recente na área técnica, com Fábio Matias no comando há uma rodada.
São seis jogos sem saber o que é vencer no Brasileiro. A última vitória do Juventude foi no dia 15 de setembro, quando superou o Fluminense por 1 x 0, em casa. Depois, jogou no Alfredo Jaconi em três oportunidades, tendo perdido duas e empatado uma delas.
No encontro do primeiro turno entre os times, melhor para os baianos. Triunfo em casa por 2 x 0, com gols de Thaciano e Cauly. Na oportunidade, o Esquadrão engrenava no G-4 e conquistou pontos importantes para se manter na parte de cima da tabela.
Bahia na Série A
Atual 7º colocado, com 46 pontos somados, o Esquadrão vê o G-6 com distância de 8. Outra forma de alcançar a sonhada vaga é contar com os brasileiros nas competições sul-americanas. Com o Flamengo na final da Copa do Brasil, e o Botafogo na decisão da Libertadores, o grupo de classificados por subir para oito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário