A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS), orienta aos idosos que deixaram de atualizar seus dados e tiveram bloqueado o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Primeiro, devem entrar em contato pelo telefone 135 do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), em chamada gratuita.
Com a chamada, têm garantida a continuidade do recebimento do benefício BPC. Na sequência, eles devem atualizar dados cadastrais na Casa do Bolsa Família, nas proximidades do Terminal Rodoviário em frente ao Centro Comercial de Itabuna.
“Somente o desbloqueio pelo 135 do INSS assegura o retorno do recebimento do Benefício de Prestação Continuada (BPC), em até 72 horas. Mas é importante que fique claro: o idoso também precisa atualizar os dados, mas ele tem prazo de até 45 dias após o desbloqueio”, informou o diretor do Departamento de Combate à Pobreza da SEMPS, Rafael Souza.
Ainda de acordo com o coordenador, a Secretaria de Promoção Social Combate à Pobreza disponibilizou um funcionário para fazer essa chamada para o 135, principalmente para idosos que apresentem alguma dificuldade comprovada que o impossibilite de fazer a ligação.
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