A Prefeitura de Itabuna, por do Departamento de Combate às Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, tem executado ações de campo no combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti, causador de doenças como chikungunya, dengue e zika vírus.
Por isso, está intensificado as fiscalizações de imóveis fechados, terrenos baldios e carcaças e o recolhimento de pneus usados em borracharias. Além disso, tem orientado borracheiros e auxiliares a fazer o correto descarte para evitar que os pneumáticos inservíveis se transformem em criadouros do mosquito com as chuvas de primavera.
Os Agentes de Combate às Endemias realizaram na quarta-feira, dia 6, vistorias nos bairros Alto Maron, Califórnia, Centro, Conceição, Fátima, São Caetano e São Roque, inclusive recolhendo pneus usados.
De acordo com o supervisor-geral da Coordenação de Endemias, Clodoaldo Oliveira, além do recolhimento do material, a ação tem função educativa, pois, durante a atividade os agentes também orientam os proprietários dos estabelecimentos como manter o local limpo, livre dos focos do mosquito.
“Recomendamos aos proprietários de imóveis e aos borracheiros que façam o descarte legal dos pneus velhos no Ecoponto da Secretaria Municipal de Saúde, na Rua Professor Alício de Queiroz, nº 567, centro, ou que liguem para o Disk Dengue através do Whatsapp: (73) 98123-8664.
“Neste número, a população também pode fazer denúncias de pneus velhos e focos da dengue em terrenos baldios e canteiros”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário