O Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (HBLEM), instituição administrada pela Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), conseguiu a aprovação do projeto através da Dispensa de Outorga para a moderna e tecnológica Estação de Tratamento de Efluentes (ETE).
O projeto passou por todo o crivo e análise técnica do órgão fiscalizador e deliberador, o INEMA – Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia.
A nova ETE foi uma conquista alcançada na gestão do prefeito Augusto Castro (PSD), através da parceria com o Governo da Bahia. Os efluentes gerados no HBLEM serão 100% tratados dentro dos padrões ambientais exigidos.
“A construção da nova estação está seguindo todos os parâmetros legais e normas técnicas, a exemplo da Resolução n° 357 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA)”, declarou o engenheiro ambiental da FASI, Guilherme Malta.
Na primeira semana de dezembro, o Consórcio Itabuna, empresa responsável pelas obras de ampliação e reforma na unidade hospitalar, vai realizar os testes da nova estação e também vai promover um treinamento com a equipe de engenharia do Hospital de Base para operar o equipamento.
“Vamos receber um plano de operação e manutenção do Consórcio Itabuna para que possamos operacionalizar a ETE com tranquilidade”, completou.
Ainda de acordo com o engenheiro, essa é uma conquista muito importante e respeito com a população de Itabuna e região, pois investimentos em saneamento básico promovem a saúde dos cidadãos e beneficiam o meio ambiente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário