Uma pesquisa publicada no Journal of Sleep Research apontou que ter uma experiência sexual antes de adormecer pode diminuir em um quinto o tempo que as pessoas levam para adormecer.
Reprodução
Muito se fala sobre os benefícios e as vantagens do famoso sexo e da masturbação matinal, mas fica a dúvida: e transar ou ter um orgasmo antes de dormir, é tão benéfico e prazeroso quanto? Sim! Uma pesquisa publicada no Journal of Sleep Research apontou que ter uma experiência sexual antes de adormecer pode diminuir em um quinto o tempo que as pessoas levam para adormecer.
De acordo com a sexóloga Larissa Elmokdisi, após atividades sexuais como a masturbação são liberados hormônios tanto nos homens quanto nas mulheres e há o relaxamento. “O orgasmo ajuda num sono restaurador em detrimento das contrações musculares, especialmente nas partes íntimas”, explica.
Além disso, também há, no ápice do prazer, a liberação de diversos hormônios que contribuem para a sensação de moleza. Nos momentos após o orgasmo, são descarregados vários hormônios, como a endorfina e a adrenalina, e, após isso, vem uma sensação de relaxamento comum tanto nos homens quanto nas mulheres.
Pesquisas também apontam que, nos homens, o orgasmo é responsável por liberar uma substância chamada prolactina, associada à qualidade do sono, permitindo que a pessoa tenha uma noite mais revigorante.
Mas não se preocupe, apesar de poder ajudar na hora de dormir, não existe horário ideal para se masturbar ou transar. “Desde que não saia do controle e não gere prejuízos na vida do indivíduo por conta do excesso. Cada um sabe das suas necessidades e se está trazendo danos”, pontua Larissa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário