> TABOCAS NOTICIAS : Americano dado como morto acorda antes de operação para retirada de órgãos; ele era doador

sábado, 2 de novembro de 2024

Americano dado como morto acorda antes de operação para retirada de órgãos; ele era doador

Thomas ‘TJ’ Hoover II, 36 anos, doador de órgãos, foi dado como morto em um hospital de Kentucky, nos Estados Unidos, após ter uma overdose.

No entanto, enquanto o preparavam para cirurgia de retirada de órgãos para doação, Thomas acordou na sala de procedimentos. Por Portal Terra

A história foi contada por funcionários do hospital que alegam terem ficado traumatizados com a situação.

De acordo com o jornal NPR, o caso ocorreu em outubro de 2021, no Baptist Health Richmond Hospital.

O rapaz foi às pressas para o hospital após uma overdose de drogas, e naquele mesmo dia, foi declarado com morte cerebral.

Donna Rhorer, irmã de Hoover, ficou alarmada ao vê-lo abrir os olhos enquanto era levado da UTI para a sala de cirurgia, mas foi informada de que era apenas um reflexo. Natasha Miller, ex-funcionária da organização de doação de órgãos Koda, percebeu sinais de vida em Hoover, como movimentos e lágrimas, apesar da declaração médica de óbito.

Após relatar a situação, o supervisor da Koda instruiu a equipe a continuar com o procedimento, gerando caos e insatisfação. Com a constatação de que Hoover estava vivo, o procedimento foi cancelado, e alguns funcionários pediram demissão em protesto, temendo pela segurança dos doadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário