Em visita ao México, Presidente da República foi questionado sobre o silêncio em torno da crise na Venezuela durante discurso na ONU
Imagem: Reprodução/YouTube/ONU
O presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi questionado nesta segunda-feira (30) sobre o silêncio em torno da questão da Venezuela durante seu discurso na Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), na última semana. Na ocasião, o chefe do Executivo tratou das guerras na Ucrânia e na Faixa de Gaza, mas poupou comentários sobre a crise no país vizinho. A informação é de uma matéria do Metrópoles.
Questionado por jornalistas sobre o tema, o mandatário do Brasil disparou: “Por que eu tenho que falar da Venezuela em todo lugar? Eu não falo nem da Janja em todo lugar. Eu falo o que me interessa falar. O discurso que eu queria fazer era aquele”, reclamou o presidente durante viagem ao México.
O Metrópoles destaca que o Brasil atua como mediador nas discussões sobre as eleições venezuelanas, contestadas em meio a acusações de fraude. Junto à Colômbia, o país pede a divulgação das atas eleitorais para reconhecer o resultado do pleito. As eleições na Venezuela foram realizadas em 28 de julho e deram a vitória a Nicolás Maduro.
O chefe do Executivo brasileiro defendeu a continuidade diálogo e afirmou que é necessário “comedimento” nas ações. “Eu tenho muito interesse que a Venezuela volte à normalidade democrática. É um país que tenho boa relação, tem 1,6 km de fronteira com o Brasil, é um país que eu quero que esteja em paz”, ressaltou Lula.
Nenhum comentário:
Postar um comentário