> TABOCAS NOTICIAS : QUEIMADAS-BA: Simpatizantes de grupos políticos causam confusão generalizada após comício

sexta-feira, 13 de setembro de 2024

QUEIMADAS-BA: Simpatizantes de grupos políticos causam confusão generalizada após comício

Jean Mendes / portaldocase
Vídeos disseminados nas redes sociais mostram parte da briga
Redes sociais
Uma confusão generalizada entre simpatizantes de dois grupos políticos foi registrada após comício de um candidato a prefeito na zona rural de Queimadas, Nordeste da Bahia. A situação aconteceu na noite de quinta-feira (12), no povoado Gregório.

Vídeos disseminados nas redes sociais mostram parte da briga. As imagens, que estão desfocadas para preservar a todos, mostram que quatro homens chegam a trocar socos. Uma testemunha até afirma que um dos rapazes está armado. Ele, porém, não saca.

A situação ocorreu após comício de Ricardo Lopes (PSD). Na cidade, eventos políticos são divididos por datas ímpares ou pares. A outra federação, comandada pelo PT, tem Kelé como cabeça de chapa. A candidatura dele, porém, ainda não foi confirmada pelo Tribunal Regional Eleitoral.

Testemunhas do lado pessedista apontam que a tensão da noite de quinta teve início na montagem do palanque, quando petistas teriam provocado os adversários a apostarem sobre o vencedor das eleições. A situação teria voltado a acontecer depois do comício.

Do lado petista, algumas pessoas informaram que tudo começou porque um homem teria danificado um brinquedo em forma de marreta, com o número 13 - do PT.

"O PSD estava tendo uma reunião e estávamos olhando. Meu genro comprou uma marreta de plástico para minha filha, de 4 anos. Nisso, eu colei o papel escrito 13 nessa marreta. Minha mãe estava do outro lado e eu fui atravessar. Meus amigos [adversários políticos] me abraçaram e um deles pegou a marreta e mordeu. Ele começou a pisar. Eu achei que fosse brincadeira dele. Nisso, começou a confusão" , contou um homem, sem querer se identificar.

Esse rapaz garante que ele não participou da briga generalizada, mas sustenta que a marreta de plástico provocou a tensão. Por meio de nota, a federação do PT prestou "solidariedade aos eleitores e simpatizantes do PT que estavam presentes". "Reafirmamos nossa confiança na integridade do processo eleitoral e na importância do diálogo como caminho para fortalecer a democracia", pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário