> TABOCAS NOTICIAS : Gabrielzinho quebra recorde mundial e classifica-se para a final dos 150 medley SM2

domingo, 1 de setembro de 2024

Gabrielzinho quebra recorde mundial e classifica-se para a final dos 150 medley SM2

Foto: Reprodução / CPB
Mais uma manhã em que Gabrielzinho amassou nas Paralimpíadas. Após se tornar bicampeão Paralímpico na prova dos 50m costas, o mineiro de 22 anos se classificou para mais uma final em Paris 2024. Gabriel Araújo avançou à final dos 150m medley da classe SM3 (limitação físico-motora) com o tempo de 3min15s06, batendo o recorde mundial da classe SM2, que já era do nadador.

Essa prova permite a participação de diferentes classes (SM1, SM2 e SM3). Portanto, não é a especialidade de Gabrielzinho, já que ele compete com nadadores com menor grau de comprometimento físico-motor. Mesmo assim, ele conseguiu ficar em segundo lugar em sua bateria e em quarto lugar geral.

"O recorde mundial era o segundo objetivo para essa prova. O primeiro era me divertir, já que é uma prova com classes diferentes, mas é sempre bom testar e ver o que podemos fazer. Estou muito feliz e vamos ver o que vai ser de tarde. A meta é ser sempre melhor do que de manhã. Talvez não no tempo, mas em me divertir e ser feliz. Eu gosto de nadar em uma classe acima, me dá uma motivação a mais, já que, na teoria, os adversários são mais fortes. Não esperava esse tempo, foi um recorde muito forte. Vamos para a final com um gostinho de que dá para brigar por alguma coisa, mas se não der, tudo bem. Vou sem pressão. Vou para incomodar", disse Gabrielzinho, ao SporTV, após a prova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário