> TABOCAS NOTICIAS : Trio acusado de racismo contra Vinicius Jr. é condenado a 8 meses de prisão

segunda-feira, 10 de junho de 2024

Trio acusado de racismo contra Vinicius Jr. é condenado a 8 meses de prisão

Jogador comemora decisão; 'que os outros racistas tenham medo, vergonha e se escondam nas sombras'
Foto: Reprodução/Gety Images
A Justiça da Espanha condenou, nesta segunda-feira (10), três torcedores do time de futebol Valência, acusados de proferirem insultos racistas contra o brasileiro Vinicius Jr, durante partida do campeonato espanhol, em maio do ano passado. O trio também ficou proibido de ir a estádios durante dois anos. Os três foram considerados culpados na acusação de delito contra a integridade moral, com agravante de discriminação por motivos racistas.

Em matéria, a Folha de São Paulo apura que a LaLiga, responsável pelo campeonato espanhol, declarou que esta é a primeira sentença condenatória deste tipo na Espanha como consequência da denúncia feita pela própria liga.

“Muitos pediram para que eu ignorasse, outros tantos disseram que minha luta era em vão e que eu deveria apenas jogar futebol. Mas, como sempre disse, não sou vítima de racismo. Eu sou algoz de racistas. Essa primeira condenação penal da história da Espanha não é por mim. É por todos os pretos”, escreveu o jogador em rede social.

“Que os outros racistas tenham medo, vergonha e se escondam nas sombras. Caso contrário, estarei aqui para cobrar. Obrigado a La Liga e ao Real Madrid por ajudarem nessa condenação histórica. Vem mais por aí…”complementou. Leia mais no bahia.ba/esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário