Uma reunião de conciliação será realizada nesta segunda-feira (10) com o sindicato dos trabalhadores.
Foto: Divulgação
Após um longo período de negociações, os trabalhadores de construção pesada da Bahia decidiram aprovar na última sexta-feira (7) uma greve por um período indeterminado. BNews
A assembleia geral para a decisão foi realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada e Montagem Industrial da Bahia (Sitepav) e ocorreu na Praça do Campo da Pólvora em Salvador, de forma simultânea nas centenas de obras nas diversas regiões do estado.
Se estendendo por um longo período, as diversas rodadas de negociações entre o Sitepav e o Sinicon não chegaram a uma proposta que assegure a reposição da inflação, ganho real e assistência médica, que são as principais reivindicações dos grevistas, ocasionando em um impasse entre as partes.
A concessão da cesta básica, segurança e saúde no trabalho, contrato de experiência de 30 dias, aviso prévio indenizado e manutenção das demias cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) são solicitados pelos trabalhadores.
Os trabalhadores e trabalhadoras do setor são responsáveis pelo desenvolvimento econômico, social e a geração de riqueza em nosso país, mas as empresas se recusam em promover condições mínimas que garantam a qualidade de vida da categoria. Portanto, a greve é instrumento de luta por melhores condições de trabalho, salários dignos, saúde e segurança do trabalho, assistência médica e manutenção das demais cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho”, destacou Gazo, presidente do Sintepav.
Nesta segunda-feira (10) será realizada uma audiência de conciliação às 13h30 entre o Sintepav e o Sindicato Patronal (Sinicon) no Tribunal Regional do Trabalho.
O sindicato também realizará uma nova assembleia com a categoria um dia depois, na terça-feira (11), às 8h no Campo da Pólvora e em todas as regiões que se encontram com as atividades paralisadas, como as cidades de Pojuca, Ourolândia, Umburanas, Urandi, Uruçuca, Barreiras, São Felix do Coribe, Gentio do Ouro e Novo Horizonte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário