Quem estava obrigado a declarar dentro do prazo, terá de pagar a Maed (Multa por Atraso na Entrega da Declaração)
Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Chegou ao fim o prazo para declarar Imposto de Renda às 23h59 desta sexta-feira (31). O recebimento dos documentos será retomado na segunda-feira (3). Quem não conseguiu entregar o IR, mas estava obrigado a declarar dentro do prazo, terá de pagar a Maed (Multa por Atraso na Entrega da Declaração). O valor calculado é de 1% ao mês sobre o imposto do ano em vigor. O valor mínimo cobrado será de R$ 165,74, podendo chegar a 20% do IR.
A Receita recebeu 41,5 milhões de declarações até as 19h, desta sexta (31). São esperadas 43 milhões. No período de recesso, a receita processará as declarações já entregues e fará manutenção dos servidores. O prazo maior de entrega, até o dia 30 de agosto, é válido apenas para as cidades atingidas pelas fortes Chuvas no Rio Grande do Sul.
Também na segunda, será liberado pela Receita o envio de declaração retificadora, que acontece quando o contribuinte quer fazer correção de informações enviadas anteriormente.
Não existe limite para o envio de correções, além de também, não ser cobrada muda, mas não será permitida alteração do modelo tributário, quem escolheu declaração simplificada, não poderá mudar o modelo por redução legal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário