Dono do X afirmou que a união entre a empresa de Steve Jobs e a fundadora do ChatGPT deve ser tratada como "violação"
Foto: Reprodução/Twitter (@elonmusk)
Elon Musk, dono do X (antigo Twitter), ficou irritado com a possibilidade de uma nova parceria entre a Apple e a OpenAI, criadora do ChatGPT. Caso a união entre as empresas se consolide, Musk afirmou que banirá todos os dispositivos da empresa de Steve Jobs dos seus empreendimentos.
“Se a Apple integrar OpenAI no nível do sistema operacional, os dispositivos Apple serão banidos em minhas empresas. Isso é uma violação de segurança inaceitável”, escreveu no X (em tradução livre), na última segunda-feira (10).
O CEO da Tesla ainda afirmou que proibirá seus funcionários e visitantes de utilizarem os equipamentos da Apple em seu empreendimento, caso a parceria avance. “Terão que deixar seus dispositivos Apple na porta, onde serão armazenados em uma gaiola de Faraday”, acrescentou.
Musk, que é co-fundador da desenvolvedora do ChatGPT desde 2015, ressaltou que a “Apple Apple não tem ideia do que realmente está acontecendo quando entrega seus dados à OpenAI”, sem dar detalhes sobre a declaração.
“É evidentemente absurdo que a Apple não seja inteligente o suficiente para criar sua própria IA, mas seja de alguma forma capaz de garantir que a OpenAI protegerá sua segurança e privacidade!”, inicia o post.
Após relação conturbada com um dos cofundadores, Musk deixou a startup e criou uma concorrente chamada de xAI.
Sob um novo sistema de “Inteligência da Apple”, a IA será usada para produzir um assistente de voz Siri mais inteligente e oferecer ferramentas mais personalizadas aos usuários. A tecnologia da OpenAI suportará algumas dessas novas ferramentas — por exemplo, permitindo que os usuários façam perguntas ao ChatGPT através de seus dispositivos Apple.
Nenhum comentário:
Postar um comentário