A aposentadoria vai ficar pra depois! Com lágrimas nos olhos Marta falou sobre a felicidade e o desejo de participar da Copa do Mundo Feminina no Brasil em 2027
- Foto: Lívia Villas Boas/CBF
Após o anúncio de que o Brasil vai sediar a Copa do Mundo Feminina em 2027, a rainha Marta falou sobre a possibilidade de adiar um pouco a aposentadoria para voltar a disputar com a camisa da Seleção em casa. Por Karen Belém * SNB
O anúncio foi feito durante uma entrevista coletiva e surpreendeu a todos, já que a jogadora tinha afirmado que esta seria a última temporada na defesa do Brasil e que encerraria a carreira depois das Olimpíadas de Paris.
“Quando o anúncio foi feito, não pensei em outra coisa senão estar aqui no Brasil, junto com as meninas e com todos vocês, vivendo esse momento que será histórico”, disse Marta.
Jogar a Copa aqui é um sonho
Aos 38 anos, Marta, grande ícone do futebol feminino, não poderia mesmo ficar de fora da competição.
“Prefiro viver um dia de cada vez. Fiz minha declaração sobre a seleção no começo deste ano, mas tem uma Copa do Mundo vindo aí”, afirmou.
Segundo a craque, jogar em uma Copa aqui no Brasil sempre foi um sonho.
“Tava mais do que na hora do futebol feminino brasileiro ter esse reconhecimento. Essa Copa sem dúvida será um marco histórico”.
Vai participar de qualquer jeito
Mesmo considerando a possibilidade de não estar mais em campo, a jogadora espera contribuir de outras formas, talvez como parte da comissão técnica.
“Estando em campo ou não, quem sabe eu não dou uma pisadinha no gramado antes do jogo. Mas é algo que quero viver intensamente”.
E, com lágrimas nos olhos, ela completou: “Se não puder jogar, estarei aqui no Brasil, apoiando-as de qualquer maneira”.
A internet comemorou junto
Nas redes sociais, muitos fãs ficaram empolgados e comemoraram a decisão da jogadora de continuar em campo. Alguns criticaram, mas aqui no Só Notícia Boa a gente exalta os comentários positivos:
“Chorei! Ela estará sempre na seleção! Não vejo ela longe, nem que seja ali auxiliando, mas sempre junto” disse uma internauta.
Outra seguidora comentou: “Marta é a nossa rainha, e dentro ou fora de campo sempre fará a diferença. Gratidão imensa, e gratidão a todas que lutaram e muito por todo esse crescimento da nossa modalidade”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário