> TABOCAS NOTICIAS : Repórter se diz aliviada após mascote do Inter ser indiciado por importunação sexual

sábado, 16 de março de 2024

Repórter se diz aliviada após mascote do Inter ser indiciado por importunação sexual

Marcelo Ramos - BNews **Foto: Reprodução/Redes Sociais
A repórter Gisele Kümpel, da rádio Canal Monumental, de Porto Alegre, falou sobre o indiciamento do intérprete do mascote do Internacional, Gustavo Acioli Astarita, pelo crime de importunação sexual. O caso aconteceu no clássico Gre-Nal, no último dia 25 de fevereiro.

Em entrevista ao Fim de Papo, do Uol, a vítima se disse aliviada com a conclusão do inquérito policial, mas revelou ter sido muito atacada nas redes sociais após a denúncia.

“Fui muito agredida verbalmente nas redes sociais. Essa pauta é séria e tem que ser debatida, os acontecimentos do último mês provam isso. Hoje, a gente teve a finalização do inquérito policial da denúncia que eu fiz no dia 25 de fevereiro, que foi o dia do GreNal, e eu confesso que estou num misto de sentimentos. Eu fui muito agredida verbalmente nas redes sociais. O mascote, o Gustavo Acioli, ele tinha o benefício da dúvida. Eu não, eu já estava sendo julgada como mentirosa. As pessoas queriam ver as imagens para absolvê-lo, ninguém queria ver as imagens para me acolher como vítima. Quando as pessoas me falavam 'parabéns pela tua coragem', eu pensava 'como assim a gente precisa ter coragem para fazer uma coisa que deveria ser normal?'. A gente tem que naturalizar a denúncia, naturalizar esse processo da mulher reclamar quando seu corpo é tocado sem consentimento”, contou.

“Comecei a duvidar do que eu tinha sentido': "Quando eu relatei o fato no dia do Gre-Nal, olha como isso é muito sério, eu coloquei no B.O. que ele tinha me beijado, que eu tinha ouvido o estalo do beijo e que eu tinha sentido no meu pescoço inclusive o suor dele. Eu senti aquilo ali, foi o que me impactou. Não sei se foi com a máscara levantada, se na hora do pulo levantou, mas eu senti e relatei o que tinha acontecido. E aí eu comecei a receber muitas mensagens, com muitos questionamentos, que era impossível ele levantar a máscara, que era impossível eu ter sentido o beijo dele, que eu estava mentindo. E ali comecei a duvidar do que eu tinha sentido, vejam bem, será que foi só um abraço? Eu comecei a dar uma atenuada nessa fala porque eu já não lembrava mais, a gente tem um apagão”, completou.

DEMISSÃO
Na tarde da quinta-feira (14), o Internacional anunciou a demissão do funcionário que interpretava o mascote Saci. No comunicado em que anunciou a demissão, o Inter afirmou que segue à disposição das autoridades e manifestou "solidariedade com as mulheres envolvidas neste episódio".

Segundo a delegada responsável pelo caso, Cristiane Ramos, a investigação constatou que Gustavo Acioli cometeu o crime após realização de diligências e análise de imagens de câmeras de videomonitoramento, além de outras ações. Gustavo não possui antecedentes policiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário