As praças que estão sendo reconstruídas pela Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIRB) são planejadas para assegurar a acessibilidade para as pessoas com deficiências, cegas e surdas para melhorar ainda mais a qualidade de vida dos itabunenses.
Na manhã desta segunda-feira, dia 4, aconteceu um encontro na Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS) com a participação da arquiteta e urbanista da SIURB, Leila Lessa, e dirigentes da Associação de Cegos do Sul da Bahia para alinhar projetos com Norma Brasileira (NBR 9050/2020), que estabelece critérios de acessibilidade nas edificações, mobiliários e nos espaços urbanos.
De acordo com a arquiteta, o encontro foi fundamental para discutir pontos chaves de melhorias na acessibilidade para as pessoas com deficiência. “É importante esse diálogo para alinhar os projetos à prática da acessibilidade nas praças. Expusemos como serão as novas praças e o que podemos fazer para melhorar as que já foram entregues para a sociedade” enfatizou.
O presidente da Associação de Cegos e Surdos do Sul da Bahia, Adevaldo Sarmento, destacou que o encontro, que também contou com a participação do secretário de Promoção Social e Combate à Pobreza, Josué Brandão Júnior, deu a oportunidade de discutir pontos importantes para aprimorar a acessibilidade nos espaços públicos da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário