> TABOCAS NOTICIAS : Incra da Bahia assume fazenda de 1,3 mil hectares para reforma agrária

quarta-feira, 27 de março de 2024

Incra da Bahia assume fazenda de 1,3 mil hectares para reforma agrária

Foto: Divulgação / Incra/BA
Na última quinta-feira, durante a abertura do 27º Fórum Regional de Fortalecimento da Rede de Parcerias – Etapa Bahia, realizada em Salvador, a Secretaria do Patrimônio da União (SPU) oficializou a transferência da Fazenda Sempre Verde, com seus 1.342,2 hectares, para o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Este marco representa um passo significativo para promover a redistribuição de terras e impulsionar projetos agrícolas na região. As informações são do site GOV.BR /  *Com informações do site Compre Rural

Localizada no município de Muquém do São Francisco, na área de identidade do Velho Chico, Região de Xique-Xique – Barra, a fazenda estava sob domínio da União e agora passa a integrar os esforços do Incra na Bahia. O ato de assinatura da transferência de dominialidade foi celebrado com entusiasmo, especialmente pelos 38 núcleos familiares que habitam a área há duas décadas.

“Esta transferência representa uma nova chance para as famílias que há tanto tempo residem e trabalham nestas terras. Com a gestão do Incra, vislumbramos oportunidades reais para que possam desenvolver suas atividades agrícolas e garantir o sustento de suas famílias”, ressaltou Carlos Borges, superintendente regional do Incra na Bahia.

A ação é parte integrante do Acordo de Cooperação Técnica (ACT) estabelecido entre a SPU, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), o Incra e o Ministério de Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), firmado em dezembro de 2023. Este acordo visa otimizar a gestão de imóveis rurais pertencentes à União, promovendo sua destinação para fins produtivos e sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário