> TABOCAS NOTICIAS : Com 88,33% da média dos votos, Leidy é a 14ª eliminada; Davi escapa e vai ao Top 10

quarta-feira, 27 de março de 2024

Com 88,33% da média dos votos, Leidy é a 14ª eliminada; Davi escapa e vai ao Top 10

‘Por todas as suas qualidades, por toda a sua história, a pessoa que sai hoje merece atravessar oceanos, mas no BBB naufragou na piscina’, disse Tadeu ao anunciar eliminação
Jamile Amine * Foto: TV Globo / bahia.ba/entretenimento
Com 88,33% da média dos votos para sair, Leidy Elin foi a 14ª participante eliminada do Big Brother Brasil 24, na noite desta terça-feira (26), após um paredão quádruplo. O baiano Davi, por sua vez, recebeu 6,76% dos votos, e mais uma vez escapou da berlinda, assim como MC Bin Laden (3,84%) e Matteus (1,07%).

Durante o discurso, Tadeu Schmidt comparou o reality com uma partida de pôquer, falou sobre o Top 10 e mencionou o potencial de Leidy, que chegou a conquistar o público no início do programa, movimentou a casa ao lado de aliados e rivais, mas “naufragou na piscina”, em referência à briga travada com Davi.

“Chegaremos ao famoso TOP 10. E como você tinha tudo para entrar nesse TOP 10. Você foi a primeiríssima pessoa a despertar a simpatia do público. A que largou na frente ganhando seguidores nas redes sociais. Era natural que isso acontecesse. Você tem história, você desperta esse sentimento, você tem carisma”, iniciou o apresentador, apontando a sister como forte jogadora.

“Você é aquele jogador que quando senta na mesa de pôquer, os adversários preferem não partir pro confronto direto. Põe respeito. Os adversários nem testam pra ver se aquele jogador está com cartas boas ou não e assim, vai, confiando as fichas e seguindo vivo na mesa. Adversários vão caindo e ele segue sem nenhum arranhão”, disse Tadeu, lembrando que a trancista passou meses sem sequer receber votos e só agora foi para o primeiro paredão.

“Mas você sabe que o público que está assistindo a esse jogo avalia cada movimento seu. No pôquer do BBB você joga. Mas quem dá as cartas é o público. O público é que diz se você vai jogar com o par de asas na mão ou com dois de paus e um sete de ouros. Se o seu estilo de jogo não agradou, se você não agiu do jeito que as pessoas esperavam, sendo isso justo ou não, as coisas vão ficando difíceis”, pontuou o apresentador.

Ao apontar o papel decisivo do público, independente do jogo dentro da casa, Tadeu Schmidt apontou erros de estratégia que podem ter influenciado na eliminação.

“De repente, você se vê num momento decisivo, a hora do ou vai, ou racha. Ou você dobra a sua quantidade de fichas, ou perde logo tudo. Era um momento em que você precisava ficar tranquilo, mas aquele par de valentes parecia tão favorável. Você achou que era o momento, se afobou e disse ‘All win’, botou todas as fichas no centro da mesa: ‘Ou eu me torno o mais forte daqui, ou eu vou embora’. Você esqueceu o quanto esse par de valestes pode ser traiçoeiro, de quantas formas essa sua mão pode ser derrotada”, disse ele, que na sequência anunciou a saída da trancista.

“Por todas as suas qualidades, por toda a sua história, a pessoa que sai hoje merece atravessar oceanos, mas no BBB naufragou na piscina. Quem sai hoje é você, Leidy”, concluiu o apresentador, mencionando episódio no qual a sister jogou as roupas de Davi na piscina.

Confira os percentuais da votação:
Leidy Elin
Média: 88,33%
Voto Único: 86,23%
Voto Torcida: 90,42%

Davi
Média: 6,76%
Voto Único: 8,22%
Voto Torcida: 5,30%

Matteus
Média: 1,07%
Voto Único: 1,42%
Voto Torcida: 0,72%

MC Bin Laden
Média: 3,84%
Voto Único: 4,13%
Voto Torcida: 3,56%

Nenhum comentário:

Postar um comentário