> TABOCAS NOTICIAS : Carta emocionante do craque Endrick para irmão de 4 anos viraliza nas redes e inspira outros jovens

terça-feira, 26 de março de 2024

Carta emocionante do craque Endrick para irmão de 4 anos viraliza nas redes e inspira outros jovens

O craque Endrick disse sobre infância difícil em carta escrita ao irmão.  
Foto Alexandre SchneiderGetty Images
Com apenas 17 anos, Endrick, atacante do Palmeiras emocionou milhares de internautas nas rede sociais. O craque recém-convocado para a seleção brasileira, publicou uma carta tocante no “The Players Tribune” destinada a Noah, de 4 anos, irmão mais novo dele.. Por Karen Belém / SNB

Endrick citou as dificuldades que a família já passou e falou sobre a importância da dedicação e sacrifício, principalmente dos pais, que tiveram um papel fundamental no caminho dele até o sucesso.

“Espero que você entenda, irmão. A vida que estamos vivendo agora não surgiu do nada. Foi conquistada, com muito trabalho e muitas lágrimas. Mamãe sempre diz que um único erro pode fazer com que tudo desmorone, e ela está certa”, escreveu.

Amor e futebol
Endrick com o irmão Noah. – Foto: Sam Robles/The Players’ Tribune
Antes de tudo, Endrick fez questão de destacar o amor que sente pelo irmão. “Desde o primeiro dia, sinto que temos uma ligação muito especial”, contou.

E claro, não podia deixar de falar sobre a paixão pelo futebol e como o esporte é o pilar da família. “Na nossa família, tudo sempre começa e termina com a bola”.

E isso tudo sem pressionar o irmão para a mesma profissão.

“Você pode ser jogador de futebol, se quiser. Mas você não tem que ser. Não há mais estresse, graças a Deus, graças à Mãe e ao Pai, e graças ao futebol. Quero que você aproveite a vida como quiser, irmão. É o meu presente para você”.

Já terem dificuldades
O craque também lembrou o irmão de que o conforto em que eles vivem hoje é fruto de muito trabalho e claro, de muito futebol.

“Na nossa família, não nascemos em berço de ouro. Nascemos no berço do futebol”

Ele compartilhou momentos difíceis que a família viveu, como quando a mãe, desesperada por comida, comprou broas de milho com apenas dois reais.

“Gostaria de não ter que te contar isso, porque a fome não é uma coisa boa. Espero que você nunca experimente isso, como mamãe passou. Mas é uma parte importante da nossa história”, escreveu.

“O meu presente pra você”
Endrick contou ao irmão que um dos sonhos que ele ainda tem é conhecer Cristiano Ronaldo pessoalmente.

“Se Deus quiser, vai correr tudo bem no Real Madrid e na minha carreira, e o Cristiano vai me seguir! Talvez você e eu! Hahaha”.

Ele também quer vestir a camisa 9 do Real Madrid quando chegar ao novo clube em julho, mas o maior sonho mesmo que ele tem é ver o irmão feliz.

“Esse objetivo é que você viva a vida que desejar, seja ela qual for. Quero que você aproveite sua vida como quiser, irmão. É o meu presente pra você.” Leia a carta na íntegra aqui.

O atacante escreveu toda a trajetória da família para o pequeno. – Foto: Arquivo pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário