Em caso de emergência, o condutor do veículo podem acionar os agentes de segurança pública através do próprio aplicativo
Carolina Papa / Gabriela Araújo / Foto: Carolina Papa/bahia.ba
A Gerente de Relacionamentos Governamentais da Uber Brasil, Analu Cordeiro dos Santos, explicou nesta quarta-feira (20) como vai funcionar a cooperação técnica entre a Secretaria estadual de Segurança Pública (SSP-BA) e a plataforma de transporte por aplicativo. Durante discurso, a representante destacou que a empresa está comprometida em “promover uma cultura de segurança e respeito nas viagens.”
“Com esse acordo de cooperação, estamos oferecendo mais um recurso às pessoas que estão em viagem, estreitando nossa colaboração com o Poder Público e elevando ainda mais o nosso compromisso com a segurança. […]. Um recurso como esse prevê a integração do ligar para a polícia, que já existe hoje, [aliada] com as operações do serviço 190”, contou Analu Cordeiro.
“Um vez implementado, que já está no final esta implementação, [ela] será capaz de levar os dados da viagem automaticamente para a tela do operador, o que pode contribuir para uma resposta ainda mais rápida e eficiente em caso de emergência. Uma vez concluída, o usuário, um motorista parceiro da Uber, pode usar o botão para ligar para a polícia por meio do aplicativo. Ele [a SSP], com o serviço de emergência, vai automaticamente receber a localização, os dados do motorista em tempo real e informações da viagem”, explicou.
O convênio assinado na manhã desta quarta-feira (20), tem o objetivo de auxiliar a gestão estadual nas investigações de crimes, além de resguardar a segurança dos passageiros e do próprio motorista parceiro da plataforma. A solenidade acontece no Centro de Operações e Inteligência (COI) da SSP, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.
O evento conta com a presença do governador Jerônimo Rodrigues, do titular da SSP, Marcelo Werner, da delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Brito e da comitiva estadual. No momento, Werner ainda apresentou o Projeto Cinturão de Extração, que auxiliará a pasta na condução dos trabalhos junto a Uber.
Nenhum comentário:
Postar um comentário