A tarde desta quinta-feira (14) foi histórica para servidores de várias categorias no município de Itabuna. Porque a Câmara de Vereadores aprovou, em duas votações, os tão sonhados Planos de Cargos, Carreira e Salários (PCCS), encaminhados pelo Executivo.
O presidente da Casa, Erasmo Ávila (PSD), destacou o trabalho do Legislativo ao longo desses três anos, beneficiando os mais diversos segmentos de trabalhadores. “Estamos cumprindo a obrigação de ser interlocutores entre vocês e o Executivo; procuramos fazer isso com lealdade, dignidade e compreensão da importância dos servidores para a máquina pública do nosso município”, frisou.
Foram aprovados os PCCS para Agentes de Fiscalização; servidores da Administração Direta; Analistas Técnicos e Condutores; Administração Fazendária (Auditor Fiscal e Analista Tributário).
Agentes comunitários
Também foi aprovado, sob calorosos aplausos, o repasse de incentivo financeiro adicional a Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias (ACE). O projeto recebeu duas emendas da vereadora Wilma de Oliveira (PCdoB).
Uma delas, para que o pagamento seja feito no máximo dois meses após o recurso cair na conta. A outra emenda prevê que não haja encargos sobre o adicional recebido. A vereadora foi ovacionada por servidores como Viviane Monteiro, que comparou: “Como uma flor do deserto, linda e delicada, ela resistiu onde muitos não resistiram. Resistiu até florescer”.
Wilma falou da importância de fortalecer a luta, porque as conquistas são constantes, e atribuiu o resultado também ao esforço do conjunto de vereadores. “Quando a gente se une, a gente consegue transformar vidas”, declarou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário