O presidente da Câmara procurou deputados da bancada evangélica para tentar negociar a retomada da votação do PL das Fake News
Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
Na tentativa regulamentar as redes sociais, já no primeiro semestre de 2024, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), procurou deputados da bancada evangélica para tentar negociar a retomada da votação do PL das Fake News, que também versão sobre a regulamentação.
Lira também demonstrou preocupação com o avanço da inteligência artificial e argumentou que o assunto precisa ser retomado antes das eleições municipais. Para tentar avançar na discussão, Lira ligou, na semana passada, para Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), um dos deputados que liderou a derrubada da urgência do PL.
Cavalcante respondeu que só aceita discutir a proposta de Kim Kataguirri (União Brasil-SP), que trata de inteligência artificial, e mesmo assim, sob a condição de que o tema terá um relator “equilibrado”, que não seja um nome da esquerda. O PL das Fakes News era relatado pelo deputado Orlando Silva (PCdoB-SP).
Nenhum comentário:
Postar um comentário