O Vitória tem a segunda melhor campanha como visitante da Série B
Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
A 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro pode terminar de diversas formas para o Vitória. Neste domingo (12), o Leão vai ao estádio Jorge de Biasi, em Novo Horizonte, enfrentar o Novorizontino, a partir das 18h, com dois objetivos em mente: o acesso e o título. Por Bahia Notícias
Uma vitória ou um empate garantem o acesso à equipe treinada por Léo Condé e, de quebra, permitem que o título possa ser confirmado na próxima terça-feira (14), a depender da combinação de resultados. Uma derrota, por outro lado, extingue as chances de taça na rodada e diminui a chance de cravar uma vaga no G-4.
O Rubro-Negro baiano lidera a competição com 66 pontos, sete a mais que o Sport, quinto colocado, e três a mais que o Atlético-GO, vice-líder. Pontuar fora de casa, portanto, seria um passo importante na busca pelos objetivos da temporada.
O Vitória tem a segunda melhor campanha como visitante da Série B. Em 17 partidas, conquistou 24 pontos – aproveitamento de 47%. São sete vitórias, três empates e sete derrotas longe do Barradão, com 18 gols marcados e 20 sofridos.
Para a partida contra o Novorizontino, o técnico Léo Condé terá três desfalques: os meias Gegê e Rodrigo Andrade, suspensos, e o lateral-esquerdo Édson Lucas, machucado, não viajaram com o time. Por outro lado, o volante Dudu e os atacantes Wellington Nem e Iury Castilho estão de volta – os dois primeiros após cumprirem suspensão e o último recuperado de lesão.
Esperança que não morre
Do lado paulista do duelo, a esperança de disputar a primeira Série A da história do clube não morreu. O Novorizontino ocupa, neste momento, a 6ª colocação da Série B, com 57 pontos, três a menos que o Juventude, que abre o G-4. Caso vença o Leão, o Aurinegro tem a chance de terminar a rodada na zona de acesso da competição.
De acordo com dados do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a equipe treinada por Eduardo Baptista tem 28,6% de chances de subir para a Primeira Divisão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário