Galáticos Online**Foto: Top Rank
O baiano Robson Conceição terá nesta quinta-feira (16), sua terceira chance de se sagrar campeão mundial de boxe profissional, na luta contra o mexicano Emanuel Navarrete, válida pelo cinturão da Organização Mundial de Boxe (WBO), em Las Vegas.
Aos 35 anos, Robson já é um lutador consagrado, atleta residente no seleto grupo de medalhistas de ouro olímpico no esporte brasileiro, e dessa vez busca sua glória no boxe profissional apoiado em algumas coincidências envolvendo o título nos Jogos Rio-2016 e essa nova oportunidade em Las Vegas.
"Certamente me consagrarei campeão mundial, serei campeão mundial. E agora tem tudo a ver com o momento da medalha de ouro nas Olimpíadas (Rio 2016). A luta vai ser no dia 16 e minha luta no Rio também foi num dia 16. E lembro que me perguntaram depois da luta do meu ouro porque eu não chorei de emoção, e não chorei porque já sabia que seria campeão. E é a mesma coisa agora. Sei que vou ser campeão. E até em 2016, chorei na chegada dos Jogos, quando cheguei na Vila Olímpica. Li muitas cartas de apoio de fãs e chorei. E aí quando fui campeão não precisei chorar", disse.
"Quero comemorar esse cinturão da mesma maneira que fiz quando ganhei o ouro em 2016. Arrastando uma multidão no meu bairro em Salvador. E dessa vez quero até arrastar mais gente. (...) Penso muito na garotada de Salvador, faço tudo na minha carreira por elas", finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário