Os nomes foram chancelados pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ, do Senado Federal
Foto: Marcello Casal JJr/Agência Brasil
Indicados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), 0s três novos ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Daniela Teixeira, José Afrânio Vilela e Teodoro Silva Santos, tomam posse em cerimônia na Corte nesta quarta-feira (22). Os nomes foram chancelados pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ, do Senado Federal.
A cerimônia conta com a presença de diversas autoridades, entre elas, o vice-presidente Geraldo Alckmin, presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, os ministros dos Direitos Humanos e Cidadania, Silvio Almeida, e da Justiça, Flávio Dino; os governadores do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, e de Minas Gerais, Romeu Zema; os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Roberto Barroso, Cármen Lúcia, Gilmar Mendes, Alexandre de Moraes, Cristiano Zanin e Dias Toffoli.
Veja os perfis dos novos titulares:
Daniela Teixeira – Daniela Rodrigues Teixeira é formada em direito pela Universidade de Brasília (UnB), tem especialização em direito econômico e empresarial pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e mestrado em direito pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP).
José Afrânio Vilela – É formado em direito pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e tem pós-graduação em gestão judiciária pela UnB. Ele ocupa o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), onde chegou à vice-presidência da Corte no biênio 2018/2020.
Teodoro Silva Santos – É desembargador do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). Ele é doutor e mestre em direito constitucional pela Universidade de Fortaleza (Unifor), onde também se graduou em direito em 1987. O novo ministro do STJ também atuou como advogado, promotor de Justiça e procurador de Justiça. Ele chegou a ocupar o cargo de corregedor-geral no TJCE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário