Gil do Vigor escolheu Pernambuco para dar o aulão do Enem porque nasceu no estado e quer ajudar os jovens de lá a entrar na universidade
Fotos: reprodução / Instagram @gildovigor
Como um showman, Gil do Vigor assumiu o lugar de professor de matemática e deu o “Aulão do Vigor” para preparar estudantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Foi espetacular. Em seis horas, ele dominou o Centro de Convenções, em Olinda, Pernambuco. Por Renata Giraldi / SNB
O “Aulão do Vigor” reuniu professores de todas as áreas que vão cair no Enem, Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias e Redação.
O primeiro dia do Enem será neste domingo (5) e o segundo no próximo, 12. Na primeira prova, os candidatos serão avaliados em duas áreas: Ciências Humanas e as Tecnologias e Linguagens, Códigos e as Tecnologias.
Aulão do Vigor
Simpático e cativante, Gil do Vigor usa o talento e a empatia para conquistar os alunos. E, consegue!
Durante a aula, Gil apresenta exemplos práticos e cotidianos para fazer os cálculos e estimular o raciocínio. Ao final, claro, a tietagem.
O aulão de seis horas, em Pernambuco, no último dia 22, é uma extensão do canal do Gil no YouTube, o “Matemática do Vigor”.
Economista, Gil do Vigor é de Pernambuco, daí a iniciativa de promover o aulão no estado. Ele jamais abandonou as raízes nem alterou o sotaque forte.
Com orgulho, Gil do Vigor, hoje faz doutorado na Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e costuma contar a trajetória estudantil: aluno da rede pública de ensino, sempre quis avançar, vencendo as adversidades e enfrentando desafios.
Notas do Enem
As notas do Enem podem ser usadas para concorrer a vagas no ensino superior público, pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), a bolsas de estudo em instituições privadas de ensino superior pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e a financiamentos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).
Também podem ser usadas para preencher vagas em instituições estrangeiras que têm convênio com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
O Enem 2023 recebeu 4.673.333 pré-inscrições entre os dias 5 e 16 de junho.
O aulão completo do Gil do Vigor pode ser assistido aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário