O brasileiro Valdomiro, de 90 anos, é de Goiânia e será homenageado pela faculdade com uma láurea acadêmica
Foto: Fábio Lima / O Popular
Valdomiro de Sousa, um brasileiro prestes a completar 90 anos e estudante de Medicina, é um exemplo de que os sonhos podem ser realizados em qualquer fase da vida e que idade realmente é apenas um número. Por Karen Belém / SNB
Ex-pedreiro e empresário, ele está concluindo o curso no mesmo ano em que enfrentou um AVC e será homenageado pela faculdade onde estuda com uma láurea acadêmica – um reconhecimento merecido por sua dedicação excepcional.
“É uma honra para mim porque não tem ninguém no mundo que tem uma história como a minha, nem se você procurar na China, no Japão” brinca Valdomiro.
Reconhecimento do esforço
Valdomiro completa 90 anos no próximo dia 16 de novembro e essa foi a mesma data escolhida pela coordenação do curso de medicina para a formatura.
“Ele queria tanto essa formatura, que decidimos realizar essa cerimônia no dia do aniversário dele, como uma forma de reconhecer seu esforço e desempenho”, disse o médico Marinaldo Soares, coordenador do curso.
A celebração se torna ainda mais especial porque acontece no mesmo ano em que o empresário se recupera de um acidente vascular cerebral (AVC), que aconteceu em fevereiro.
De ajudante de pedreiro a empresário
Com 16 anos, Valdomiro saiu de Cristianópolis, cidade do interior de Goiás onde foi criado, em direção a Goiânia. Leia mais no sonoticiaboa
Nenhum comentário:
Postar um comentário