No acalorado confronto entre Brasil e Argentina, na última terça (21), uma situação lamentável veio à tona. O jovem atacante Rodrygo, após uma intensa troca de palavras com Lionel Messi, tornou-se alvo de ataques racistas em suas redes sociais.
Logo após a partida, o perfil do jogador brasileiro foiinvadidas por uma onda de comentários racistas, repletos de emojis de macacos e bananas. Rodrygo, contudo, não se calou diante da discriminação e decidiu expor a situação para seus seguidores.
"Os racistas estão sempre de plantão. Minhas redes sociais foram invadidas com ofensas e todo tipo de absurdo. Está aí para todo mundo ver! Se não fazemos o que eles querem, se não nos comportamos como eles acham que devemos, se vestimos algo que os incomoda, se não baixamos a cabeça quando somos atacados, se ocupamos espaços que eles acham que são só deles, os racistas entram em ação com o seu comportamento criminoso. Azar o deles. Nós não vamos parar!", desabafou o atacante em uma publicação, reforçando sua determinação em enfrentar o racismo.
Após o clássico em que a Argentina venceu por 1 a 0, um vídeo foi divulgado em que o brasileiro conversava com o meio-campista De Paul e o ídolo argentino Lionel Messi chegou e iniciou a discussão. Galáticos Online **Foto: Getty Images
Nenhum comentário:
Postar um comentário