Galáticos Online * Foto: Mourão Panda/América
O Brasileirão de 2023 sempre reserva emoções e reviravoltas, mas para o América-MG, o desfecho chegou antes do que se esperava. De acordo com dados fornecidos pelo Departamento de Matemática e Estatísticas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Coelho tornou-se o primeiro time rebaixado para a Série B.
O cálculo preciso realizado pelos especialistas da universidade mostra que, mesmo em seu melhor desempenho nas próximas partidas, o América só conseguiria alcançar um máximo de 39 pontos. Essa pontuação é insuficiente para escapar da realidade da degola.
Com apenas 21 pontos conquistados até o momento e seis rodadas restantes, as chances matemáticas do América de alcançar uma pontuação que o livraria do rebaixamento tornaram-se nulas. A equipe, que lutou arduamente ao longo da temporada, agora enfrenta a difícil tarefa de aceitar a realidade da queda para uma divisão inferior.
Além do América, outros clubes estão em situações delicadas. O Coritiba, por exemplo, enfrenta uma probabilidade alarmante de 99,9977% de ser rebaixado. A situação do Goiás também é preocupante, com 69,1% de chances de descer para a segunda divisão.
A tabela de probabilidades mostra que o Vasco segue na lista, com uma probabilidade de 36,1%, seguido de perto pelo Bahia, com 31,4%. Cruzeiro e Santos também estão na mira do rebaixamento, apresentando probabilidades de 24% e 21,4%, respectivamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário