Por Nuno Krause / BN
Foto: Mauricia da Matta / Bahia Notícias
Com os três pontos conquistados diante do Guarani no último domingo (16), o Vitória terminou a 32ª rodada da Série B com os objetivos mais próximos do que nunca. De acordo com levantamento do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Leão, que lidera a competição com 61 pontos, chegou a 74,5% de chances de ser campeão. O acesso já está quase garantido: a probabilidade é de 98,5%.
A rodada se encerrou nesta segunda-feira (16), com o empate em 2 a 2 entre Juventude e Sport. Os dois são concorrentes diretos do Rubro-Negro baiano, portanto o resultado ajudou.
Em relação a subir para a elite do futebol brasileiro, aparecem na sequência da lista de probabilidades o Atlético-GO (70%), o Juventude (65,1%), o Sport (50,9%), o Guarani (40,3%), o Novorizontino (31,2%), o Mirassol (20,5%), o Vila Nova (9%), o Criciúma (8,3%) e o CRB (6,1%).
A corrida pelo título está menos acirrada. Depois do Vitória, todos os clubes possuem menos de 10% de chances de levantar a taça. O Atlético-GO tem 9,1%, o Juventude 7,5% e o Sport 4,3%.
O Leão volta a campo nesta sexta (20), às 19h, para enfrentar o Sampaio Corrêa, fora de casa. Caso vença a partida, a equipe treinada por Léo Condé alcançará 64 pontos, marca que, neste momento, garante 81,4% de chances de acesso, ainda segundo a UFMG.
Nenhum comentário:
Postar um comentário