Foto: Ricardo Stuckert / PR
Por rede social, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) manifestou solidariedade aos familiares das vítimas do bombardeio em Israel neste sábado (7) e se disse “chocado com os ataques terroristas” realizados contra civis. O ataque foi feito pelo movimento islâmico armado Hamas e é considerado um dos maiores sofridos pelo país nos últimos anos. Via BN
“O Brasil não poupará esforços para evitar a escalada do conflito, inclusive no exercício da Presidência do Conselho de Segurança da ONU”, escreveu Lula no X, antigo Twitter.
O Brasil preside o Conselho de Segurança da ONU durante o mês de outubro e já anunciou que irá convocar uma reunião de emergência do órgão para lidar com a crise palestina (saiba mais).
“Conclamo a comunidade internacional a trabalhar para que se retomem imediatamente negociações que conduzam a uma solução ao conflito que garanta a existência de um Estado Palestino economicamente viável, convivendo pacificamente com Israel dentro de fronteiras seguras para ambos os lados”, declarou o petista.
De acordo com os serviços de urgência, ao menos 298 pessoas morreram durante o bombardeio: 100 em Israel e 198 na Faixa de Gaza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário