No primeiro dia os participantes acompanharam abordagens teóricas como: aplicação do laser para reparo profundo
Foto: Divulgação/HGRS

Durante a abertura do evento, Lucrécia Savernini, diretora-geral da unidade, destacou que o Hospital Roberto Santos está fazendo história com este projeto-piloto, e acrescentou a importância que será o tratamento a laser para os pacientes que estejam com algum tipo de lesão, a exemplo dos pacientes vasculares.
Presente ao evento, Arthur Gallas, chefe de gabinete da vice-governadoria, lembrou que o laser, cada vez mais, é utilizado na iniciativa privada nas mais diversas especialidades, e a implantação do método no Roberto Santos será o primeiro passo para a implementação desse projeto em outras unidades da rede pública estadual.
Com uma carga horária de 20 horas, o curso aliou teoria e prática, sob a coordenação do fisioterapeuta Lucas Peres Sousa, da empresa Ecco Fibras, responsável pelas aulas teóricas e práticas da capacitação.
No primeiro dia os participantes acompanharam abordagens teóricas como: aplicação do laser para reparo profundo; pós-operatórios; terapia fotodinâmica; protocolos de tratamento; como estabelecer programa de tratamento correto, dentre outros.
No segundo dia foi a vez das aulas práticas com manuseio do equipamento; atendimento em ambulatório e atendimento beira leito. Fonte: Ascom/HGRS
Nenhum comentário:
Postar um comentário