Dentre os indiciados estão o ex-jogador de futebol, Ronaldinho Gaúcho e a 123Milhas
Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Pirâmides Financeiras na Câmara dos Deputados teve o relatório final aprovado por unanimidade. O texto pede indiciamento de, ao menos, 45 pessoas, dentre elas estão o ex-jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho, os donos da agência on-line de viagens 123 Milhas e executivos da corretora de criptomoedas Binance.
O documento, de autoria do deputado Ricardo Silva (PSD-SP), teve o aval foi dos demais parlamentares do colegiado na segunda-feira (9) e tem mais de 500 páginas. Na oportunidade, a comissão sugeriu ainda que as investigações sobre possíveis crimes financeiros sejam aprofundadas por Polícia Federal (PF), Receita Federal e Ministério Público Federal (MPF).
A CPI investigou empresas acusadas de divulgar informações falsas sobre projetos e promessas de alto rendimento para atrair novas vítimas e sustentar pirâmides financeiras.
A comissão também sugeriu o indiciamento de Glaidson Acácio dos Santos, o “Faraó dos Bitcoins”, por crimes como estelionato, lavagem de bens e capitais, gestão fraudulenta, operação de instituição financeira sem autorização e organização criminosa.
As 45 pessoas que tiveram pedidos de indiciamento pela CPI estão ligadas a 13 empresas:123 Milhas;
Atlas Quantum;
Binance;
Glow Up;
Indeal Consultoria e Investimentos;
MSK Investimentos;
RCX Group Investimentos;
Rental Coins;
Ronaldinho/18K Watches;
Trust Investing.
Nenhum comentário:
Postar um comentário