O governo de Israel ordenou, nesta sexta (13), que os civis residentes na área norte da Faixa de Gaza deveriam deixar o local em até 24 horas
Foto: Getty Images
O prazo para que os palestinos desocupem a região norte da Faixa de Gaza terminou no início da noite desta sexta-feira (13), pelo horário de Brasília. A determinação indica uma possível invasão das tropas israelenses por terra.
O governo de Israel ordenou, nesta sexta (13), que os civis residentes na área norte da Faixa de Gaza deveriam deixar o local em até 24 horas. A medida, segundo as forças de segurança, buscaria garantir a segurança dos civis.
O conflito escalou desde o último sábado (7), quando o grupo radical atacou o território israelense. Desde então, Israel tem promovido uma série de bombardeiros na Faixa de Gaza. O número de mortos do conflito passa de 3 mil.
Desocupação – A determinação de que os palestinos que residem no norte da Faixa de Gaza deveriam deixar a região partiu das Forças de Segurança de Israel, segundo as quais os membros do grupo radical Hamas estariam se escondendo na cidade de Gaza, situada na Faixa de Gaza.
De acordo com o comunicado, compartilhado na rede social X (antigo Twitter), as autoridades israelenses afirmam que a medida seria uma forma de garantir as segurança dos civis. A ordem acendeu o alerta para a possibilidade de uma invasão por terra pelo Exército de Israel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário