Para concorrer as eleições 2022, a parlamentar petista se autodeclarou como branca
Foto: Reprodução/TV Alba
Autodeclarada branca, a líder da bancada do PT na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputada estadual Fátima Nunes fez um discurso no púlpito da Casa Legislativa que chamou atenção. Na reta final da sua fala, a parlamentar que estava defendendo as ações do governador Jerônimo Rodrigues (PT) em Feira de Santana, afirmou que tem “orgulho de ser preta.” Por bahia.ba/politica
“Eu encerro minhas palavras dizendo a todos e a todas do meu orgulho de ser preta, de ser pobre, de ser mulher, mas estar aqui no sexto mandato para lutar para que as nossas comunidades tenham o direito de viver com tranquilidade nos lugares onde eles estão, principalmente na agricultura familiar”, declarou a petista.
O curioso é que para concorrer a recondução da cadeira da Casa Legislativa, a parlamentar se autodeclarou branca na ficha do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A petista está no seu 6º mandato.
Veja:
Foto: Reprodução/TRE
Nas redes sociais, os internautas relembraram que durante o pleito eleitoral do ano passado, o PT ironizou a autodeclaração do líder do União Brasil, ACM Neto, que foi derrotado nas urnas eletrônicas pelo atual governador da Bahia. À época, Neto se autodeclarou pardo para a Justiça Eleitoral, ficando habilitado para receber valores das cotas para negros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário