Um grave problema tem afetado a rotina do Hospital Regional de Vitória da Conquista (HGVC). A falta de roupas de cama tem interferido até na realização de cirurgias na unidade hospitalar.
O problema foi destaque no programa Redação Brasil, da Rádio Brasil, desta quarta-feira (6). De acordo com o radialista Deusdete Dias, a denúncia foi feita por servidores que atuam no hospital.
“Como é que um hospital que foi ampliado, que tem uma capacidade extraordinária, uma hospital regional, você não tem um lençol para colocar na cama?”, disparou Dias.
De acordo com o radialista, as cirurgias estão sendo adiadas e a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) não está sendo utilizada devido à falta de roupas de camas. “Isso é um desrespeito com Vitória da Conquista”, disse Dias.
O HGVC atende não só a população de Vitória da Conquista, mas de toda região sudoeste e norte de Minas Gerais. O hospital é referência em Trauma Ortopedia no Centro Sul Baiano e realiza diversas cirurgias pioneiras em diferente áreas executadas por equipes especializadas. Recentemente, a unidade recebeu ampliação de 48 novos leitos de UTI com a implantação dos serviços de politrauma, além da ampliação da enfermaria.
No entanto, não é a primeira vez que faltam roupas de camas e que a situação interfere na realização de procedimentos nos HGVC. Em fevereiro deste ano, além de roupas de camas, também foram denunciados a falta de materiais cirúrgicos e até mesmo máscaras. Na época, a assessoria de comunicação da unidade informou que a denuncia não era procedente. O radialista chamou atenção do Governo do Estado, da Secretaria Estadual de Saúde para resolver o problema. Por Antonio Sena@blogdosena
Nenhum comentário:
Postar um comentário