Quarenta deputados de oposição acionaram a Procuradoria-Geral da República, nesta quinta-feira (7), pedindo o impeachment de Lula e Flávio Dino
Foto: Ricardo Stuckert/PR
Segundo o colunista do Metrópoles Paulo Cappelli, quarenta deputados de oposição acionaram a Procuradoria-Geral da República, nesta quinta-feira (7), pedindo o impeachment do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino. Cappelli aponta que de acordo com o deputado Paulo Bilynskyj, o pedido de afastamento de Lula e Dino é motivado pelo ‘possível uso político da Polícia Federal(PF)’.
Ainda segundo o colunista, a oposição se baseia em recentes declarações do ministro Flávio Dino. Em uma delas, Dino disse que a causa da Polícia Federal é a “causa de Lula e do Brasil”. Depois, o ministro afirmou que colocará a PF para investigar supostos crimes cometidos por figuras do Ministério Público Federal e do Judiciário que atuaram na Lava Jato.
O Metrópoles ainda ressalta que no Congresso, o recado do ministro foi visto como direcionado ao ex-juiz Sergio Moro e ao ex-procurador Deltan Dallagnol, hoje políticos de oposição, bem como a outros integrantes do Judiciário que atuaram na operação. A declaração de Flávio Dino foi dada no mesmo dia em que o ministro Dias Toffoli, do STF, anulou provas da operação e proferir duro discurso contra a Lava Jato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário