Cerimônia de posse de Fufuca, no entanto, não contou com a presença do presidente
Foto: Reprodução/Redes Sociais (@andre_fufuca)
Durante discurso de posse, o novo ministro do Esporte, André Fufuca (PP-AL) se referiu ao presidente Lula (PT) como “gigante da história” e “líder maior”. O momento, contudo, não contou com a presença do mandatário. Deste modo, Fufuca em tom descontraído, aproveitou para deixar um recado a Lula através do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha.
“Passo a participar de um governo que tem um gigante da história”, afirmou Fufuca, na última quarta-feira (13), durante cerimônia. “Devo dizer que apenas alguns possam ser chamados de personagens maiores que seu tempo, um deles sem dúvida é o presidente Lula (…) Conduzidos pelo nosso líder maior, Lula, vamos levar o Brasil a ser um País com dignidade, soberano, unido, com democracia forte e plena.”
“Que ele Lula preserve e reserve um pedaço grande dele para o Fufuca”, disse. “Porque eu tenho certeza que, com essa parte do coração dele, que é muito grande, nós vamos revolucionar o esporte no País”, concluiu, direcionando a mensagem ao presidente.
Marcaram presença no evento os ministros Padilha, Flávio Dino (Justiça), Waldez Goés (Desenvolvimento Regional), Luciana Santos (Ciência e Tecnologia), Nísia Trindade (Saúde), Jader Filho (Cidades), Luiz Marinho (Trabalho), Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário) e Juscelino Filho (Comunicações).
A entrada do progressista na Esplanada do Ministério faz parte de uma reforma ministerial realizada por Lula, a fim de ceder espaço ao Centrão na base governista para ampliar apoio no Congresso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário