Carros de deputados não se enquadram na definição do Contran que libera acessórios. Entretanto, o RJ2 flagrou vários parlamentares do Rio usando o acessório.
Por Chico Regueira, Raphael Nascimento, RJ2

Pela regulamentação do Contran, apenas carros de utilidade pública como ambulâncias e viaturas de polícia têm autorização para o uso do sinalizador de prioridade no trânsito.
Carros de deputados não se enquadram na definição. Entretanto, o RJ2 flagrou vários parlamentares do Rio usando o acessório.
Deputado flagrado tenta negar uso da sirene

Deputado Val do Ceasa (Patriota) fala sobre uso de sirene em carro oficial.
Um deles é o deputado Val Ceasa, do Patriota. Dia 2 de agosto, por volta do meio-dia, ele chegou na Alerj pra trabalhar num carro de luxo blindado e com com a sirene ligada.
Estava acompanhado do deputado Dr. Deodalto, do Partido Liberal, membro permantente da Comissão de Transportes.
A placa indica que o deputado Val Ceasa é presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Políticas Rural, Agrária e Pesqueira, que, esse ano, se reuniu só uma vez para eleger o presidente e o vice-presidente.
Cinco horas depois de chegar na Alerj, Val Ceasa e Doutor Deodato entram no carro, pegam o túnel Marcelo Alencar e quando se aproximam do engarrafamento na Via Binário do Porto, saem da rua e passam andar sobre os trilhos do VLT. Sirene ligada, eles vão embora deixando pra trás os motoristas comuns.
Questionado pelo repórter Chico Regueira, inicialmente o parlamentar tentou negar que usou a sirene. “O parlamentar tem que ter mobilidade, porque o parlamentar tendo mobilidade ele trabalha mais para a população. O meu carro não tem sirene, tem um alerta para uma passagem perigosa que às vezes a gente tem mobilidade mais rápido e a gente pra não ter uma colisão, a gente se previne pra gente e pro motorista”.
Depois, confrontado com o fato de que a reportagem o viu, ele se justificou. Veja mais no g1
Nenhum comentário:
Postar um comentário