O ex-presidente publicou ainda, uma foto de um fundo de poço, referindo-se a criação de nova pasta ministério
Foto: Tânia Rego/Agência Brasil
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chamou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de “cachaceiro” neste sábado (16) e, por tabela, censurou a a elevação no número de ministérios na gestão, fazendo um comparativo com a sua. O ex-presidente ainda publicou uma foto de um fundo de poço, referindo-se à criação do Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte. As declarações foram feitas nas redes sociais, acompanhadas da foto de um fundo de poço. A declaração é do Estadão Conteúdo.
“Mais um ministério criado pelo desgoverno, que continua jogando no lixo tudo que o País precisa para prosperar economicamente, inchando mais ainda a máquina pública”, disse o ex-presidente na manhã deste sábado. Com a abertura da nova pasta, o governo chegou a 38 ministérios (diferente dos 39 apontados por Bolsonaro em sua postagem). Esse o maior número de ministros entre os três mandatos de Lula e só é menor do que o do segundo mandato da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), que teve 39 pastas.
A recém-criada pasta para Micro e Pequena Empresa acomodou Márcio França (PSB), retirado de Portos e Aeroportos para acomodar o deputado federal Silvio Costa Filho (Republicanos-PE), representante do Centrão. A manobra abriu uma crise com o PSB e Lula, além da manobra, precisou prometer ao menos duas indicações para França no Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e na Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI).
Nenhum comentário:
Postar um comentário