Luciana Cardoso, mulher do apresentador Faustão, fez questão de agradecer o apoio que a família recebeu
Foto: reprodução redes sociais
A corrente do bem e a torcida pela recuperação de Fausto Silva, o Faustão se intensifica. Após a notícia da cirurgia bem-sucedida do transplante, Luciana Cardoso, mulher do apresentador, fez questão de usar as redes sociais para agradecer à família do doador do coração. Por Renata Giraldi /SNB
Luciana também aproveitou o espaço para reformar a importância das campanhas em favor da doação de órgãos. Ela ainda divulgou depoimentos e destacou a importância de fazer o bem para o outro. A publicação não só emocionou como viralizou nesta segunda-feira, 28.
A carta de agradecimento foi divulgada um dia depois da cirurgia do apresentador, realizada no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Famosos e anônimos reagiram rapidamente, afirmando que seguem em orações e muita vibração positiva para que Faustão se restabeleça.
Carta emocionante
Luciana explicou o motivo da família se manter em silêncio, inicialmente, sobre o quadro do apresentador.
“A princípio, achamos que preservar o quadro clínico e a necessidade do transplante era a melhor opção. Mais uma vez, as coisas tomaram outro rumo e o transplante foi anunciado por uma rádio. Com toda transparência que nos é característica, confirmamos a notícia.”, escreveu.
Logo em seguida, a esposa do apresentador falou do apoio que recebeu de amigos, familiares e fãs.
“Recebemos inúmeras mensagens de amor e afeto de amigos, familiares e da população brasileira, que tem em si a empatia como um de seus valores, além de diversas mensagens de incentivo de pessoas transplantadas.”
Agradecimentos importantes
No texto, Luciana fez agradecimentos especiais ao doador e a família dele, que permitiram que outras pessoas vivessem. Ela lembrou que a decisão pela doação de um órgão é tomada no momento de dor para qualquer família, uma vez que acaba de perder uma pessoa querida para a morte.
“[Quero] agradecer a essa família abençoada que em um momento de dor e sofrimento disse ‘sim’ e permitiu que não só o Fausto pudesse ter mais tempo ao lado dos filhos, como tantos outros receptores que hoje estão comemorando essa recuperação.”
Na carta, a mulher do Faustão também ressaltou que a mesma pessoa que doou o coração para o apresentador fez bem para outros pacientes na fila de espera de órgãos.
“Fiquei muito feliz em saber que aqui, nesse mesmo hospital, uma pessoa por meio do SUS também recebeu desse mesmo receptor outro órgão e sua segunda chance de vida”, afirmou. VEJA MAIS AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário