Funcionários relatam que foram “pegos de surpresa”
Foto: 123 Milhas
Após cancelar passagens de clientes da linha Promo agendadas entre setembro e dezembro de 2023 e se ver na mira de diferentes autoridades, a 123 Milhas teria realizado demissão em massa de seus funcionários nesta segunda-feira (28).
Em nota enviada ao Canaltech, a empresa não confirma quantas pessoas foram demitidas e chama a movimentação de “reestruturação interna” a fim de adequar a operação ao cenário de “forte diminuição de vendas”.
Confira a nota na íntegra:
A 123milhas informa que iniciou hoje, 28/08, um plano de reestruturação interna, com redução do tamanho da equipe para se adequar ao novo contexto da empresa no mercado. Essa difícil decisão faz parte das medidas para mitigar os efeitos da forte diminuição das vendas. A empresa está trabalhando para, progressivamente, estabilizar sua condição financeira.
Em 18 de agosto, a 123 Milhas anunciou a suspensão da emissão de passagens aéreas da linha Promo já adquiridas por clientes e programadas para datas entre setembro e dezembro de 2023. A medida pegou muita gente de surpresa e fez com que a companhia entrasse na mira do Procon-SP e da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon).
O grande impasse é que a única alternativa que a companhia vinha oferecendo a seus clientes para contornar a situação era um voucher para trocar por novas passagens em algum momento futuro. Segundo os órgãos de defesa do consumidor, é o cliente que escolhe como quer ser reembolsado nesses casos — saiba o que fazer se a sua passagem da 123 Milhas foi cancelada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário