Foto: Getty Images / Teampics / C Gavelle / PSG
O atacante Kylian Mbappé recusou a proposta de renovação contratual do PSG. A informação foi divulgada pelo jornal espanhol Marca e pelo jornalista Fabrizio Romano, especializado no mercado de transferências. A oferta do clube francês previa uma multa rescisória no valor de 200 milhões de euros, o equivalente a R$ 1,07 bilhão, para a janela do verão europeu de 2024. Via Bahia Noticias
O vínculo atual de Mbappé com o PSG vai até 30 de junho de 2024 e com isso, ele poderá assinar um pré-contrato com qualquer outro clube no início do próximo ano e deixaria o clube francês de graça. No entanto, a diretoria parisiense está convencida que o atacante já tem um acordo com o Real Madrid e receberia 160 milhões de euros (R$ 833 milhões) para assinar contrato. No entanto, o regulamento da Fifa para transferências impede que as duas partes se acertem antes do prazo sem a permissão da agremiação atual.
Mbappé não exerceu a cláusula de renovação com o PSG até 2025, cujo prazo limite dado pelo clube terminou no último dia 31 de julho. A diretoria parisiense tenta vender o jogador até o dia 1º de setembro quando a janela de transferências na Europa é fechada. O Al-Hilal, da Arábia Saudita, chegou a oferecer 300 milhões de euros, mas o atacante não aceitou. Diante do impasse, o atleta ficou fora da viagem de pré-temporada do time na Ásia e ficou no Centro de Treinamento de Poissy treinado com outros jogadores que devem ser negociados.
Mbappé já manifestou que pretende disputar a temporada 2023/2024 pelo PSG. O time estreia no Campeonato Francês no próximo sábado (12), às 16h no horário de Brasília, contra o Lorient, no Parque dos Príncipes, pela primeira rodada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário