Fotos: Redes Sociais
O Nacional-AM, adversário do Bahia de Feira nesta segunda-feira (14) nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro, gerou polêmica ao publicar uma foto no perfil oficial do clube.
Nas imagens, alguns jogadores parecem debochar da morte trágica do atacante Deon, do time feirense, que faleceu recentemente devido a um infarto durante um treinamento.
A foto foi excluída do perfil do clube após a repercussão negativa. Nela, um dos jogadores simulava uma cena de velório, deitado e com as mãos cruzadas sobre o corpo.
A equipe amazonense treinava na Arena Cajueiro, palco da partida, cedida pelo próprio Bahia de Feira para reconhecimento do gramado.
A Federação Bahiana de Futebol emitiu uma nota de repúdio. “Apenas quatro dias após o falecimento do atacante Deon, os atletas do clube amazonense demonstraram falta de empatia, tolerância e respeito com uma simulação desnecessária, que indignou todos os baianos. O fato de o clube ter apagado a postagem em seguida não o isenta do ato de desrespeito à família do atleta, que sofre com a sua recente perda. Não há espaço para brincadeiras como essa no nosso futebol.” Por Giro Ipiau
Nenhum comentário:
Postar um comentário