A Prefeitura de Itabuna promoveu na Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS) nesta sexta-feira, dia 11, uma reunião extraordinária com representantes das secretarias municipais da Educação (SEDUC) e de Planejamento (SEPLAN) e a presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável, Lindinalva Farias. O encontro foi para definir os representantes eleitorais que farão parte do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEAN).
O titular da SEMPS, secretário Josué Brandão Júnior, destacou que o objetivo do encontro foi reativar o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional há muitos anos inativo.
“Por isso, algumas entidades da representação não-governamental precisam apresentar representações da sociedade civil, como também o governo municipal para atender a necessidade de Itabuna participar da Conferência Territorial do Litoral Sul que vai acontecer nos dias 31 de agosto e 1º de setembro”, disse.
“Como o COMSEAN estava desativado, chamamos as entidades que constam na lei ainda em vigor numa primeira reunião para a gente discutir a pauta com relação a reativar o Conselho e ao mesmo tempo fazer seis indicações de entidades não-governamentais, sendo três governamentais para a Conferência Territorial que vai acontecer aqui em Itabuna”, destacou o Júnior Brandão.
No encontro, ficou definido que os representantes da COMSEAN Débora Silva, da SEDUC, Norma Lúcia, da SEPLAN, Carlos Alberto e Júnior Brandão, da SEMPS, farão uma nova reunião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário