Fotos: Divulgação
Um jovem nascido em Ipiaú criou uma importante ferramenta tecnológica para facilitar a comunicação entre pessoas com deficiência auditiva e instituições públicas e privadas em todo o Brasil e já disponível também em outros países como Argentina, México e Venezuela.
O criador da startup SignumWeb Comunicação Inclusiva LTDA é Felipe Barros. A família reside atualmente na cidade de Belo Horizonte-MG, para onde se mudou quando Felipe perdeu a audição, aos dois anos de idade, após uma meningite pneumocócica. Lá o garoto cresceu, estudou e se formou em tecnologia da informação pela PUC Minas. Felipe ainda mantem muitos laços familiares em Ipiaú.
Sua paixão pela tecnologia e sua experiência pessoal como pessoa surda o levaram a criar uma plataforma de interpretação em Libras, revolucionando a forma como a comunicação inclusiva é conduzida em diversas instituições no Brasil.
A plataforma criada pelo jovem ipiauense é pioneira e tem alcançado grande sucesso em todo o Brasil, sendo utilizada por empresas de grande e médio porte como prefeituras, bancos, indústrias, comércio, escolas e hospitais, entre outras. Atualmente a plataforma conta com um extenso cadastro de intérpretes de Libras, permitindo que a acessibilidade seja amplamente difundida em diversos contextos, incluindo órgãos públicos como as Câmaras de Vereadores de Franca – SP, Lages – SC e em negociação com diversas outras.
Felipe Barros ressalta a importância de sua utilização em órgãos públicos e instituições privadas: “Minha motivação ao desenvolver essa tecnologia assistiva foi derrubar a barreira de comunicação entre surdos e ouvintes e promover a acessibilidade de maneira simples, fácil, ampla, abrangente e com valores acessíveis”.
Sobre a Plataforma
Para mais informações sobre a plataforma de acessibilidade em Libras, acesse as redes sociais:
🔹𝙔𝙤𝙪𝙩𝙪𝙗𝙚 https://www.youtube.com/c/SignumWeb
🔹𝙄𝙣𝙨𝙩𝙖𝙜𝙧𝙖𝙢 https://www.instagram.com/signumweb/
Nenhum comentário:
Postar um comentário