A partir de agora, a aeronave vai operar com SAF, combustível sustentável, em voos nacionais e internacionais
Foto: divulgação

O novo A320neo fez o trajeto da fábrica da Airbus em Toulouse (França) a Fortaleza (Brasil) com 30% de SAF produzido a partir de óleo de cozinha usado e misturado ao combustível convencional. A chegada da aeronave representa mais um passo para redução do uso de combustível e das emissões de CO2.
“No ano passado, anunciamos nosso interesse de alcançar 5% de uso de SAF até 2030, privilegiando a produção na América do Sul”, afirmou Ramiro Alfonsín, CFO do Grupo Latam em entrevista ao Só Notícia Boa, acrescentando que: “Esta decisão está baseada na nossa convicção de que os combustíveis sustentáveis de aviação serão importantes para a descarbonização de toda a nossa indústria.”
Sustentável e mais econômico
O A320neo oferece economia de combustível de 15% se comparado à tecnologia anterior da Airbus, podendo chegar a 20% em voos longos. De acordo com dados da fabricante, desde sua chegada ao mercado, a família A320neo evitou a geração aproximada de 20 milhões de toneladas de CO2 e uma redução de até 50% de poluição sonora.
A chegada da aeronave abre as portas para uma era repleta de possibilidades para a aviação brasileira. Hoje, um terço da produção de SAF no mundo é brasileira. A chegada da aeronave da Latam só propaga e incentiva outras operadoras a fazerem o mesmo. Leia mais AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário