Foto: Reprodução
A Bamin, empresa que está construindo um novo corredor de integração e exportação para a Bahia e para o Brasil, subsidiária do Grupo ERG, realizou um evento para marcar o início das obras no Lote 1F da Ferrovia de Integração Oeste Leste (FIOL 1), na Bahia.
A cerimônia é realizada em Ilhéus, com executivos nacionais e globais da companhia, autoridades e lideranças políticas do Governo Federal, a exemplo do presidente Lula, e do Governo da Bahia, através do governador Jerônimo, além de representantes dos municípios na área de influência da ferrovia.
Ligando as cidades baianas de Caetité e Ilhéus, a FIOL 1 terá um total de 537 quilômetros de extensão, passando por 19 municípios, com previsão de estar concluída e em operação a partir do ano de 2027. O Lote 1F, por onde começam as obras, possui 127 quilômetros de extensão, passando por Ilhéus, Uruçuca, Ubaitaba, Gongogi, Itagibá, Aurelino Leal e Aiquara. As obras no Lote 1F têm previsão de durar 36 meses.
Quando estiver em operação, a FIOL 1 irá entregar uma importante solução logística e de conexão Oeste-Leste na Bahia, sendo o elo fundamental dentro do projeto integrado conduzido pela Bamin no estado, do qual também fazem parte a Mina Pedra de Ferro, em operação na cidade de Caetité, e o terminal de águas profundas Porto Sul, em construção na costa de Ilhéus. A Bamin investe recursos na ordem de R$ 20 bilhões nos três projetos integrados no interior da Bahia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário